A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Estudantes Ajudam Estudantes com Pacotes de Verão*


Reportagem: Peggy McEwan
Foto: Peggy McEwan
Gazette.Net

*Livre tradução resumida

Quando Marni Morse, 16 anos, uma estudante do penúltimo ano da Richard Montgomery High School e escoteira procurava um projeto para o seu grupo, deparou-se com a possibilidade de fazer algo que ela adora: ensinar.

"Eu sempre achei a missão de ensinar interessante e divertida. Soube desde o início que o que eu queria era montar um projeto que ajudasse as crianças mais jovens em suas atividades escolares."

Marni criou uma espécie de pacote de verão, um acampamento para crianças do ensino fundamental, chamado "Summer Path To Easy Math", o qual durou três dias. O projeto, conforme idealizado por Marni, é gratuito.

[...] O acampamento foi realizado das 09h da manhã até o meio-dia em uma igreja de Gaithersburg, tendo como alvo os estudantes da Diamond Elementary School. Vinte e um estudantes se inscreveram para trabalhar com Marni e outros seis tutores (estudantes do ensino médio). Além de trabalharem com exercícios planejados, os estudantes tiveram jogos e competições de matemática no encerramento dos trabalhos.

"Tudo transcorreu bem e, ao que parece, as crianças realmente se divertiram com a experiência. Por isso, espero poder coordenar o programa novamente no próximo ano", escreve Marni, via e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário