A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

terça-feira, 5 de julho de 2011

Após Ouvir "Não" 80 Vezes, Inventor de 84 Anos Finalmente Emplaca!

George Weiss e sua neta, Jennifer Litt, jogando o Dabble

Reportagem: Michelle Leifer
Foto: Michelle Leifer 
Today.com/msnbc.com

* Livre tradução resumida

Algumas pessoas jogam golfe.Outras colecionam selos. George Weiss gosta de inventar.

Nos últimos cinquenta anos, Weiss, de 84 anos, passou a maior parte do seu tempo livre imaginando novas invenções e construindo-as.

[...] Meio século de invenções resultou em 80 criações, muitas delas construídas no porão de sua casa no Brooklyn, NY, onde viveu os últimos 45 anos. Dentre as preferidas, uma fivela para chaves do carro, o sistema de armazenagem "Do It Yourshelf" (um trocadilho com prateleiras e o famoso slogan "faça você mesmo") e um enfeite de Natal que se abre em forma de cruz.

Apesar de elogiados pelos amigos e familiares, seus inventos não foram capazes de sensibilizar empresas a investir nelas. "Eu era rejeitado onde quer que fosse. As empresas possuem formulários, eu simplesmente não conseguia entrar".

Mas tudo mudou quando uma pequena companhia chamada Ideas Never Implemented (Ideias Nunca Implementadas) concordou em investir em um jogo de palavras que Weiss apresentou, o Dabble.

O jogo agora é vendido em 50 lojas espalhadas pelos EUA, tendo recebido, recentemente, o prêmio de Jogo do Ano pela Revista Creative Child.

[...] "Eu me apaixonei pelo jogo já na primeira vez em que joguei", diz Jay Vohra, presidente do Ideas Never Implemented, responsável por tirar o Dabble do porão da casa de Weiss e colocá-lo no mercado há apenas 3 semanas atrás. "O timing também é apropriado, já que jogos com palavras estão muito em voga atualmente". A companhia pretendia, ainda, lançar um app (aplicativo) no dia 1º de julho.

Dabble é especial para George Weiss porque ele jogou  com Faye, sua esposa de 61 anos, que está com o mal de Alzheimer. "Faye acompanhou os estágios iniciais do jogo, mas ela tem estado doente no último ano". Atualmente, ela vive em uma clínica de cuidados especiais, perto da casa.

Se Weiss fizer fortuna com seu invento, ele insiste em dizer que nada mudará em sua vida. "Eu não preciso de uma casa maior. Minha esposa está perto daqui e posso vê-la todos os dias. Sou feliz aqui."

Seu conselho para outros inventores com grandes ambições? Não criar um produto apenas pensando em ganhar uma fortuna com ele.

"Trabalhe em algo que tenha um significado especial para você", aconselha Weiss. "Se fizer assim, provavelmente terá sucesso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário