Reportagem: George Mair
Foto: N/A
Foto: N/A
Daily Record - Escócia
*Livre tradução resumida
Dois bombeiros que estavam de folga salvaram a vida de um bebê que havia sofrido uma parada respiratória. Keith Corrieri, 53 anos, e Chris King, 23, entraram em ação ao ver o vizinho de Chris, Kenny White, em pânico correndo para casa.
Eles o seguiram até a sua casa para encontrar sua mulher, Gemma, e a filha de duas semanas, Jessica. Keith, gerente assistente do Corpo de Bombeiros, e Chris, também bombeiro, utilizaram técnicas de primeiros socorros para limpar as vias áereas do bebê e reavivá-lo.
"Kenny (o pai) passou por mim correndo pela rua, branco como um pedaço de papel. Eu pressenti que alguma coisa estava errada, então veio o Chris, dizendo que ele tinha recebido um telefonema de casa", diz Keith. "Não sabíamos exatamente o quê estava errado, mas fomos atrás para ver se podíamos ajudar em algo."
[...] "Quando adentramos a casa, pude ver Gemma (a mãe) ao telefone, em pânico, pedindo uma ambulância. Jessica estava ficando roxa, sem poder respirar. Ela pensou que a filha estivesse morta, estava realmente perturbada".
"Eu peguei o bebê e comecei a massagear o peito, mas não obtive resposta. Sua boca e nariz estavam cheios de muco, então coloquei a boca sobre a boca e o nariz dela e tentei desobstruir o bloqueio. Tentei duas vezes, mas ela ainda não estava respirando. Na terceira tentativa, escutei um choro muito baixo, então consegui trazê-la de volta."
"Eu apenas reagi à situação, foi para isso que fui treinado, embora tenha utilizado esta técnica apenas uma vez na vida."
"Eu tenho netos pequenos também. É horrível pensar o que poderia ter acontecido."
A criança, Jessica, foi mantida sob observação em uma enfermaria e um dia depois recebeu alta.
Gemma, mãe de outros dois filhos, prometeu que irá se matricular em um curso de primeiros-socorros. "Eu não sabia o que fazer, foi terrível! Foi Keith quem tomou conta da situação - ele praticamente salvou a vida da Jessica".
Nenhum comentário:
Postar um comentário