A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

domingo, 24 de julho de 2011

Ministro das Finanças da Islândia irá correr pela paz mundial*


NT Segue versão em português do projeto World Harmony Run. A notícia é de sexta-feira, portanto, estou presumindo que o teor da reportagem esteja correto, e que todos os eventos realmente aconteceram...

Reportagem: Ice News
Foto: Divulgação
Ice News

A Canção da Corrida da Harmonia Mundial

Letra da canção
Run, run, run, run, run, run!
World-Harmony-Run.
We are the oneness and
fullness of Tomorrow’s Sun.
- Sri Chinmoy, fundador do evento

Tradução
Corra, corra, corra, corra, corra!
Corrida da Harmonia Mundial.
Somos a unicidade e
A plenitude do Sol do Amanhã.

O ministro das finanças islandês, Steingrimur J. Sigfusson e o famoso corredor queniano Tegla Loroupe lideraram a última etapa da Corrida da Harmonia Mundial (World Harmony Run). O evento faz parte do Ano Internacional da Juventude da ONU e UNESCO.

O último trecho deixou o estádio Valur, na capital Reykjavik, sendo liderado por Tegla e Steingrimur e 20 outros corredores denominados 20 Freedom Runners, procedentes de 13 países diferentes. O destino final foi a rua Laekjargata, na prefeitura da cidade.

Na cerimônia de encerramento, os representantes da Corrida da Harmonia Mundial fizeram um agradecimento ao ministro e Tegla Loroupe pelo apoio à paz mundial e os presentearam com prêmios por terem carregado a Tocha da Paz.

A Corrida da Harmonia Mundial é um evento realizado em mais de 100 países, e passou também pelo Brasil. Os corredores carregam uma chama simbólica assim como é feito nos Jogos Olímpicos. Na Islândia, a tocha atravessou o país inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário