A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

terça-feira, 14 de junho de 2011

Editorial

"Quase Nada 039" - Fábio Moon & Gabriel Bá

Nota importante: faz parte da política deste blog dar os devidos créditos aos jornalistas e responsáveis pelas matérias sempre que estes estiverem disponíveis. Este projeto não tem - e enquanto estiver sob minha responsabilidade - jamais terá qualquer fim lucrativo!

Nunca me considerei um otimista. Sob minha ótica, otimismo distorce o propósito evolutivo inerente ao ser humano. Empurra-nos até o inevitável momento de ruptura do qual termina o otimismo cedendo lugar ao conformismo. Em sua infinita ignorância, o ser humano ainda prefere aprender pela dor. Somos assim. Portanto, qual o sentido de ser otimista? É o que pretendo descobrir com este blog, após um exame da própria consciência e – principalmente – da minha sanidade mental.

Vivo em um país desgraçado. Por conta do meu ofício, sou obrigado a ler, todos os dias, os jornais de circulação nacional. O noticiário político me deixa crispado, mas quando participo da vida em sociedade, dentro do meu papel de cidadão, percebo que os que estão em Brasília não são muito diferentes de tudo que se vê por aí. Dói ver pessoas honradas lavando as mãos ou muitas vezes entrando no jogo, cansados que estão de fazer o papel dos honestos otários desse país. Não os culpo. Manter a integridade é muito difícil quando o  meio briga contra. A injustiça das coisas nos leva a extremos. Cada um pode ceder uma parte de sua integridade como reação ao estado das coisas, atualmente...Eu preferi investir neste blog. Estou encharcado de negativismo, farto do que leio e ouço todos os dias. A partir da constatação de que não posso me furtar a ler notícias, entendi que preciso de uma higienização mental diária. Daí surgiu o propósito deste espaço.

Acredito que o mundo seja energia em movimento. Sobre a energia, várias crenças mencionam tal fato, seja de maneira direta ou indireta. Chame isso de olho oculto, chakra, energia positiva, luz branca, campo vibracional, fluidificação, não importa...não tenho o intento de polemizar ou debater a fé das pessoas. A falta de esperança com o atual status quo; nossa completa inapetência para uma revolução de costumes e a minha própria aversão a métodos violentos para a consecução de objetivos positivos (a falsa e tentadora idéia de que os fins justificam os meios) é que me levaram, indubitavelmente, a este momento.

O que me proponho é publicar neste blog somente notícias positivas que encontrar pela Internet. Uma terapia pessoal, mas que pode ser dividida com mais pessoas. A princípio, tentarei extraí-las dos grandes portais e jornais on-line pelo mundo afora. Se não for possível, apelarei para fontes mais óbvias... Será uma jornada pela consciência, reivindicação daquilo que somos: um pequeno facho de luz com poder de iluminar cada vez mais longe na escuridão. Entendo que possa soar grandiloqüente, até arrogante, eu diria. Você provavelmente também diria isso. Estamos afeiçoados a pensamentos rasos.

Por isso, não quero comentários neste espaço. Peço apenas que você, ao terminar de ler uma publicação deste blog faça uma pequena prece (independentemente da sua crença) ou apenas mande um pensamento positivo para o planeta. Peça, em silêncio, por um mundo melhor, mais justo, menos egoísta. Não precisa se demorar - 5, 10 segundos já estão ótimos. Não precisa fechar os olhos, nem ajoelhar-se. Basta a atitude de querer ver as coisas melhores do que estão. Façamos disto um hábito diário – eu já me comprometi a fazer. Quanto mais pessoas vibrarem juntas de maneira positiva, maiores as chances de uma revolução silenciosa...De alguma maneira, temos que quebrar o círculo vicioso das energias negativas.

Compartilho esta jornada com você!

Boa sorte a nós!

[...] Eu já vi pessoas transformarem células cancerosas em células saudáveis apenas pensando nelas. Vi mentes humanas afetando o mundo físico de inúmeras formas. [...] Nós provamos cientificamente que o poder do pensamento humano cresce exponencialmente  em proporção à quantidade de mentes que compartilham o mesmo pensamento. [...] O que estou dizendo é o seguinte: duas cabeças pensam melhor do que uma, mas não são duas vezes melhor, e sim muitas vezes melhor. Várias mentes trabalhando em uníssono ampliam o efeito de um pensamento...de forma exponencial. É esse o poder inerente aos grupos de oração, aos círculos de cura, aos cantos coletivos e às devoções em massa. A ideia de uma consciência universal não é um conceito etéreo da Nova Era. É uma realidade científica palpável...e dominar essa consciência tem o potencial de transformar o mundo. [...] E o que é mais importante: isso está acontecendo agora. É possível sentir essa mudança à nossa volta. A tecnologia está nos conectando de formas que jamais imaginamos: veja o Twitter, o Google, a Wikipédia e tantas outras coisas...tudo isso para criar uma rede de mentes interconectadas”. (Dan Brown, O Símbolo Perdido, p. 483-485)

Quando teu olho for bom, todo o teu corpo terá luz” (Mateus, 6:22)

Um dia, Chico andava esbaforido em direção à Fazenda Modelo quando foi chamado por uma vizinha

[...]Atrasado para o serviço, ele seguiu em frente e se limitou a dizer:

- Estou com pressa. Na hora do almoço passo aqui.

Deu cinco passos e ouviu a voz de Emmanuel.

- Cinco minutos não vão prejudicá-lo.

Chico voltou, tirou dúvidas da mulher sobre um remédio receitado pelo Dr. Bezerra e foi embora. A vizinha ficou feliz da vida.

- Obrigada Chico. Deus lhe pague. Vá com Deus.

O rapaz despediu-se e, cem metros adiante, seguiu outro conselho de Emmanuel. Olhou para trás para ver o que saía dos lábios da moça em sua direção. Enxergou uma massa branca de fluidos luminosos aproximando-se e entrando no corpo dele. Emmanuel concluiu a lição daquele turno:

- Imagine se, em vez de “vá com Deus” ela dissesse “vá com o diabo”. De seus lábios estariam saindo cinzas, ciscos, algo pior. (Marcel Souto Maior, As Vidas de Chico Xavier, p.108-109)

"Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo". (Siddharta Gautama, o Buda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário