A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

sábado, 25 de junho de 2011

Dozer, o cachorro maratonista que levanta fundos para pesquisas do câncer*


NT - não deixe de conferir o vídeo!!

Associated Press/Msnbc.com

* Livre tradução resumida

Aconteceu em Howard County, nos Estados Unidos. Um cachorro de 3 anos, mistura das raças golden retriever e poodle chamado Dozer estava junto com seus donos visitando familiares quando começaram a passar os participantes da meia-maratona de Maryland em frente à casa onde estavam.

Dozer desvencilhou-se e decidiu participar da prova também! Alguns corredores relataram depois terem visto o cão em diversos pontos do percurso, e há até um vídeo (veja acima)  mostrando Dozer cruzando a linha de chegada. Ele completou a prova em 2h14min. Os juízes da competição decidiram, depois, dar a ele uma medalha.

Aproveitando que o cachorro virou manchete, os donos criaram um sítio na internet (http://www.ummsfoundation.org/dozer) para angariar fundos para as pesquisas de câncer da Universidade de Maryland. Tendo como meta arrecadar US$ 17.500,00 até hoje (25/06) já foram levantados US$ 15.476,00. Vale lembrar que a própria Meia-Maratona em que Dozer participou também tem o objetivo de arrecadar fundos para a instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário