A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Pedreiro literalmente pedalou para conseguir seu diploma



Uma das maiores glórias de um homem é chegar ao seu objetivo apesar de todas as barreiras, sejam elas físicas ou intelectuais. O pedreiro capixaba Joaquim Corsino é mais um da nossa galeria de notáveis inspirações para alcançarmos nossos objetivos.

Humilde morador de uma cidade vizinha à capital Vitória, ele enfrentou a distância de 21 km todos os dias para poder realizar o sonho de se formar em Direito. Joaquim pretende prestar concurso para delegado de polícia, e o diploma era essencial para a consecução desse projeto de vida.

Joaquim chegou a se formar num curso técnico de administração, e queria prestar vestibular para área de Ciências Contábeis nos anos 80, mas se viu obrigado a trabalhar para poder se manter. Durante todas essas décadas, ele juntou dinheiro para poder pagar a faculdade. Apesar de todos os percalços, ele foi considerado um modelo de aluno pelos demais professores, por sempre se sentar na frente e nunca faltar às aulas.

Joaquim agora é um exemplo para todos na sua família, por ser o primeiro a se graduar em uma universidade.

Reportagem: Yahoo! Brasil/A Gazeta
Foto: Reprodução/A Gazeta
Yahoo! Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário