A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Ex-militar ajuda veteranos a reerguerem suas vidas


Chris Wieczorek, um escocês da cidade de Falkirk, serviu por dez anos nas Forças Armadas do Reino Unido e quando foi dispensado, teve a sorte de encontrar uma boa oportunidade de emprego que lhe permitiu, algum tempo depois, abrir seu próprio negócio no ramo imobiliário.

Chocado com os elevados índices britânicos de veteranos sem-teto, ele decidiu fazer alguma coisa para ajudar seus irmãos de armas. Para tanto, ele pediu ajuda no Facebook para encontrar ex-militares como ele que estivessem em situação precária. A busca o levou a John Paul Gillespie que, graças à bondade de Chris, ganhou um teto para morar por seis meses até se refazer. E teve mais. John também ganhou um emprego na empresa de Chris, a Wizz Properties, de modo a pegar experiência e poder iniciar uma carreira profissional.

Além dessa ajuda, Chris também adquiriu cinco flats, que ele espera utilizar para alugar a outros veteranos e também lhes dar oportunidades de treinamento e emprego.

Ao publicar o seu apelo na rede social, ele também ficou surpreso com a quantidade de pessoas e mesmo empresas que se dispuseram a ajudá-lo, fornecendo mobiliário para os apartamentos e até mesmo vouchers de comida.

"Quero continuar colaborando, não irei cobrar taxas nos meus novos flats e ainda espero poder empregar alguns dos veteranos que se hospedarem neles também. Quanto mais trabalhos conseguir no meu empreendimento, mais soldados poderei ajudar após eles deixarem as forças armadas", finaliza.

Reportagem: Kirsty Beaton
Foto: N/A
The Falkirk Herald

Nenhum comentário:

Postar um comentário