A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Estudante espalha mensagens de otimismo pela escola para combater bullying*


Um pouco de otimismo e fé na humanidade sempre vai bem quando se tem tantas notícias ruins permeando os veículos de comunicação.

Reportagem: Daniel Lai
Foto: Daniel Lai
The Huffington Post

* Livre tradução resumida

Mensagens como "Tenha um ótimo dia" ou "Sorria" são frequentemente ignoradas ou pouco apreciadas na correria do dia-a-dia, mas Samantha Bremmer, uma estudante americana da oitava série, está se valendo delas para trazer um pouco de positividade para dentro da escola.

Durante um pequeno recesso de inverno, a garota e sua amiga. Ashley Sobczak passaram o tempo escrevendo 820 mensagens em notas de post-it e colando-as nos armários dos estudantes. Segundo Samantha, a ideia surgiu depois de ter assistido a diversos vídeos anti-bullying, onde as pessoas diziam coisas encorajadoras umas às outras. "Algumas pessoas precisam de encorajamento para enfrentar o dia, e eu pensei que seria legal deixar um comentário positivo a todos".

Samantha nunca foi vítima de bullying, mas presenciou amigos e colegas de classe sendo vítimas destas atitudes, sendo que em muitos casos, ela era procurada para escutar desabafos.

A atitude de Samantha obteve total aprovação da direção e dos professores: "Que ótima maneira de começar o ano", disse uma professora por e-mail, "todos poderíamos desfrutar um pouco dessa energia positiva".

Outra professora, Juliane Snider, concorda.

"Um belo gesto de gentileza e de senso comunitário. E eu fico pensando o que aconteceria se cada um de nós se dedicássemos um tempo e esforço para escrever 800 mensagens de encorajamento. Tenho certeza de que a Samantha não se arrependará disso. Na verdade, ela pode ter descoberto uma maneira de levar a vida fazendo a diferença".

Para Samantha, o importante é que as mensagens lembrem a todos da importância de se respeitar uns aos outros.

"Nossa mensagem é clara: tenha um ótimo dia, não deixe que as pessoas te julguem e não deixe que outros te magoem", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário