A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Conner Haines, 11 anos, cria aplicativos em prol das crianças com câncer*


Reportagem: Heather McLellan
Arte: BElieve
The Huffington Post/Escapist Magazine

*Livre tradução resumida

Depois de se tornar um expert em desenvolver jogos para aplicativos de produtos da Apple (iPhones, iPods e iPads), Conner Haines descobriu uma maneira de ajudar outras crianças com câncer: criar aplicativos de jogos que possam proporcionar a elas alguns momentos de lazer e amenizar um pouco do sofrimento que a doença traz. Conner batizou a iniciativa de BElieve. A figura acima é um desenho criado por sua irmã mais nova, Megan; e estampa a página inicial do website.

Outra irmã mais velha, Lauren, foi a inspiração para o garoto dar início a este projeto, pois ela também teve que lutar contra uma leucemia.

Os aplicativos são criados com base nas sugestões do próprio público-alvo, no caso, crianças de 5 a 12 anos com câncer. Elas podem ser deixadas no site do estúdio que Conner criou - Flip Flop Games. O garoto apenas adverte para que as sugestões de jogos não sejam muito difíceis de ser desenvolvidas, pois como ele mesmo diz, "tenho apenas 11 anos".

Alguns dos aplicativos criados pelo garoto são eventualmente disponibilizados no iTunes (a loja virtual da Apple) e todos os ganhos são doados à Make-A-Wish Foundation, que oferece às crianças que lutam pela vida uma oportunidade de fazer um pedido - em geral, conhecer o ídolo ou pessoas que admiram.

Conner espera, ainda, poder doar alguma coisa para os hospitais onde sua irmã se tratou, além de visitar as crianças e mostrar-lhes o projeto BElieve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário