A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Superando as adversidades, deficiente físico mudou seu destino*


Reportagem: Bella Battle
Fotos: Cavendish
The Sun

* Reportagem comentada

John Power, um britânico de 34 anos, quebrou o pescoço quando tinha 18 anos. Era sua primeira partida profissional de rugby. 

Durante dois meses, ele não conseguia mover qualquer parte do corpo, e sua família tinha que ajudá-lo a comer, a se lavar e a se vestir. Após oito meses, ele finalmente readquiriu controle sobre os braços e o restante da parte de cima do corpo, ficando, contudo, paralítico da cintura para baixo. Sua vida mudara drasticamente.

Determinado a não desistir, John passou muitos anos focado em um intenso trabalho de fisioterapia. Estava convencido de que pelo fato de ser cadeirante, jamais poderia estabelecer um relacionamento estável. Isso até conhecer Julie, sua esposa. Ela diz que sempre se sentiu atraída pelo otimismo do marido. A força de vontade de John lhe permitiu ficar de pé pela primeira vez em 15 anos, no dia em que se casou (foto).

Um ano depois de casados, a felicidade ficou completa com a chegada da primeira filha, Ellie-Beth, que nasceu dois dias após o aniversário de casamento. "Eu tenho tudo que poderia querer. Não preciso de mais nada a não ser, talvez, mais filhos no futuro. Quando sofri o acidente, sequer aventava a possibilidade de um dia ter uma família e um bebê. Achava que ninguém daria importância a um cadeirante. Se soubesse naquela época o que sei hoje, não teria sentido tanto receio", diz John.

Recém-contratado em uma firma de e-learning, John não desistiu do sonho de um dia voltar a andar. Desde o dia do acidente, ele segue uma rotina diária de exercícios físicos que visa fortalecer os músculos de suas pernas. Depois que conseguiu se erguer da cadeira, ele aumentou ainda mais a carga, e continua andando através de barras paralelas. Seu objetivo agora é poder caminhar junto com a pequena Ellie no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário