A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Garoto de 11 anos supera leucemia e levanta fundos com um livro de receitas*



Reportagem: The Huffington Post
Foto: Reprodução
The Huffington Post

*Livre tradução

Programas de culinária na TV raramente são os preferidos da maioria dos garotos, mas o mesmo não se pode dizer de Jack Witherspoon. Com seis anos, o menino passava seus dias deitado em um leito de hospital realizando tratamentos contra leucemia. Assim, os programas de culinária eram uma espécie de válvula de escape e uma distração durante as internações.

Hoje, Jack faz da cozinha uma oportunidade de carreira. Recentemente, ele publicou um livro de receitas chamado Twist It Up, que apresenta receitas fáceis de serem feitas por crianças. Parte das receitas é imediatamente revertida para pesquisas sobre tratamento de câncer infantil.

O jovem chef - que passou recentemente por um transplante de medula óssea após os médicos descobrirem leucemia pela terceira vez em seu corpo - está agora com 11 anos e assintomático.

"Sou apenas um menino, mas sei o quanto a vida pode mudar em um segundo", escreveu Jack em seu blog em dezembro do ano passado. "Mal posso esperar para que chegue janeiro, quando finalmente estarei bem o suficiente para promover o meu livro. Estou pronto para começar uma nova vida e viver meu sonho".

O livro não foi o primeiro flerte de Jack com a filantropia. Segundo o jornal, ele já ajudou a levantar mais de 100 mil dólares para apoiar pesquisas sobre a leucemia no Miller Children´s Hospital Long Beach, onde foi tratado, e também para a Beckstrand Cancer Foundation.

Nenhum comentário:

Postar um comentário