A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

sábado, 28 de janeiro de 2012

Soldado ferido reencontra cão que adotou quando serviu no Afeganistão*



Prezados, durante os próximos dias estarei viajando, e não posso garantir que poderei atualizar o blog. Tentarei compensar para que a média diária seja mantida. 

Com relação à estória abaixo, pesquisei sobre o grupo mencionado na reportagem - The Puppy Rescue Mission - e é interessante como teve início. Alguns militares americanos adotaram cachorros no Afeganistão e três deles impediram que um homem-bomba entrasse em um dos acampamentos e se explodisse. Um dos cachorros deteve o terrorista mordendo-o na perna, enquanto outros dois latiram para chamar a atenção dos militares. O terrorista ainda conseguiu detonar a bomba, matando um dos cachorros, mas o fato de não ter se aproximado tanto das tendas poupou cerca de 50 soldados. A partir daí teve início a organização, formada por amantes dos animais, e que busca manter os cachorros adotados naquele país próximos dos seus donos.

Reportagem: Dave McDaniel
NBC/msnbc

*Livre tradução

Uma reencontro especial aconteceu há 3 dias, para um soldado que foi ferido no Afeganistão. Donny Eslinger reuniu-se novamente com o filhote de cachorro que ele adotou durante o período em que serviu naquele país.

Donny foi gravemente ferido durante um confronto com tropas talebãs em setembro de 2011. Foi tratado imediatamente de ferimentos interno múltiplos, uma perna e costelas quebradas. Posteriormente, foi removido para os Estados Unidos para continuar o tratamento e seu cachorro, batizado de Smoke, acabou ficando.

Um grupo chamado The Puppy Rescue Mission - formado por militares instalados no Afeganistão cuja missão é justamente permitir que animais adotados naquele país possam seguir com seus donos - ouviu a história de Donny através do sargento do seu pelotão, e se prontificou a buscar Smoke e mandá-lo para os Estados Unidos. Um trecho da carta segue abaixo:

"[...] Ter Smoke por perto foi uma das poucas coisas positivas que ajudaram a elevar o moral dos rapazes e a esquecer um pouco da tragédia da perda de tantos companheiros. É incrível como uma criatura tão pequena pode funcionar de maneira tão terapêutica. Donny tomou conta do cachorro até ser ferido e nada deixaria os rapazes do nosso pelotão mais felizes do que reunir Donny a Smoke novamente. Seria a única coisa decente que veríamos neste lugar. [...] Aparentemente, Donny ainda fala do filhote e sente muita falta dele. Eu sou líder do pelotão no qual ele serviu, e estaria disposto a doar uma quantia significativa da minha parte para que Smoke voltasse a vê-lo. [...] Donny terá que passar por muitas coisas nessa fase de recuperação e acredito que o cachorro pode ser um catalisador para a sua recuperação." (Sargento Daniel)

Através dos esforços da Puppy Rescue Mission e da carta do sargento Daniel, Smoke chegou nos Estados Unidos na semana passada. Missão cumprida!

O vídeo abaixo (em inglês) mostra o momento em que a família de Donny recebe Smoke no aeroporto. Vale a pena assistir, mesmo para quem não entende o idioma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário