Reportagem: Mission Kilimanjaro
Foto: N/A
The Huffington Post
Kyle Maynard é um americano que nasceu com uma doença chamada amputação congênita, em que os bebês nascem com as mãos e pernas mais curtas. Mesmo com essas deficiências, ele fez carreira como atleta de luta greco-romana, artes marciais, escritor e palestrante.
Recentemente, Kyle conseguiu mais uma façanha: escalou o monte Kilimanjaro (o mais alto do continente africano) e se tornou o primeiro amputado quadraplégico do mundo a escalar o pico desse monte sem qualquer ajuda. Para tanto, ele improvisou tiras de pneus nos membros (veja a foto acima) e realizou a escalada de 5.895 metros rastejando até o topo!
Kyle realizou a escalada junto com outros companheiros que possuem limitações físicas - caso de um ex-sargento ferido na guerra - para inspirar pessoas com deficiências, e mostrar-lhes que a vida é feita de superações, e que a melhor maneira de viver é buscar desafios que o motivem a se empenhar com todas as forças.
Para Kyle, sua vida nunca foi diferente: "meus pais me criaram com esse tipo de atitude, de que minhas limitações físicas estavam lá, mas nunca afetariam a minha vida".
Nenhum comentário:
Postar um comentário