Reportagem: Gail Schontzler
Foto: Nick Wolcott
Bozeman Daily Chronicle
* Reportagem comentada
Em Montana, nos Estados Unidos, um cachorro conseguiu voltar para casa após ser soterrado por uma avalanche, junto com seus donos, David Gaillard e Kerry Gaillard durante um passeio de esqui. Para a família, foi algo de positivo, depois que o pai e marido David Gaillard não resistiu ao período em que ficou soterrado. Kerry, sua esposa, conseguiu sobreviver agarrando-se em árvores, foi resgatada, mas não fazia a menor ideia de que Ole, o cachorro que os acompanhava, poderia estar vivo.
É difícil acreditar que um cachorro tenha sobrevivido para conseguir cavar de uma profundidade de quase 4 metros, desvencilhar-se dos perigos da floresta e das temperaturas mínimas e encontrar o caminho de volta até o local onde os Gaillards estavam hospedados - cerca de seis quilômetros de distância do acidente! Mas foi exatamente o que aconteceu. Ole ficou rondando próximo ao lodge e ao restaurante em Cooke City, onde os donos tinham tomado café da manhã antes de acontecer a tragédia. A movimentação do animal chamou a atenção de algumas pessoas e, sendo uma vila pequena onde todos os cachorros são conhecidos, chegou-se finalmente à conclusão - embora poucos conseguissem acreditar - de que aquele era o mascote dos Gaillards.
Um telefonema foi feito à família e o cachorro foi levado em casa pelos membros do serviço de resgate de Cooke City. Para as filhas de David, foi uma alegria inesperada, que certamente ajuda a amenizar o sofrimento pela dor da perda do pai. Ole chegou cansado e com fome, mas já está se recuperando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário