A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Mulher transforma crianças em bailarinas e super-heróis na luta contra o câncer*



Reportagem: Anne Thompson
NBC News


* Reportagem comentada

No mínimo, inusitado. Laura Pita, mãe de quatro filhos, um deles com leucemia, passou por maus momentos em abril do ano passado. Além do filho doente, ela também estava com sua mãe, Roberta "Emmy" Burt, moribunda por conta de uma melanoma. No dia em que ela faleceu, Laura decidiu fazer algo para alegrar-se evitar a depressão por conta do momento no qual atravessava. Surgiu a ideia de fazer um tutu (peça de vestuário de balé) para sua sobrinha.

Ao ver a peça pronta, ela automaticamente se lembrou das meninas que estavam na ala pediátrica de câncer junto com seu filho. Decidiu fazer tutus para lembra a elas o quanto eram bonitas e, para os meninos, surgiu a ideia de confeccionar capas, para que se sentissem como super-heróis. A partir daí, operando com a ajuda de amigas voluntárias por meio de uma organização, a "Emmy´s Heart" (em homenagem à mãe falecida), ela já distribuiu mais de 200 tutus e capas às crianças de duas alas infantis com pacientes acometidos de câncer. É incrível ver a reação delas ao receber os presentes - o sorriso aparece fácil e as risadas e as brincadeiras surgem naturalmente - assim como o fato de enfermeiros e médicos também usarem os adereços e mergulharem na iniciativa de Laura.

No vídeo abaixo, é possível ver a reação das crianças, confira!


Nenhum comentário:

Postar um comentário