A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Escola constrói casa de garrafas PET e se torna inspiração para a comunidade



Um centro de edução infantil da cidade de Araquari (SC) conseguiu alinhar vários objetivos com apenas um projeto: a construção de uma casa de aproximadamente 12 metros quadrados feita a partir de garrafas PET e outros materiais recicláveis.

Com a ajuda de alunos, docentes, pais e até mesmo do poder público local, a escola hoje conta com um espaço que é exemplo e inspiração para todos, especialmente as crianças, que aprendem na prática como projetos ecológicos sustentáveis podem se tornar realidade.

O objetivo não é parar por aí. Uma das professoras do projeto conta na reportagem que a ideia é torná-la ainda mais sustentável, através de coleta de água da chuva por meio de uma cisterna e uma horta hidropônica, cuja irrigação será feita utilizando-se a mesma água armazenada.

O projeto já foi visitado por outras unidades escolares para que possa, eventualmente, inspirar novas ideias de educação ambiental para mais e mais alunos.

Reportagem: Folha de Araquari/Correio Francisquense
Foto: Divulgação
Folha de Araquari/Correio Francisquense
http://www.correiofrancisquense.com.br/meio-ambiente/sustentabilidade-casa-de-garrafas-pet-e-construida-em-cei-de-araquari-1.5004998#.ViYhr_mrShd

Um comentário: