A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Galinha se senta no ninho errado e o resultado é...*


Reportagem: Nick Enoch
Fotos: BNPS
Daily Mail

*Comentário

Notícia do Daily Mail de hoje conta a estória de Hilda, uma galinha criada em uma fazenda inglesa, que durante 28 dias chocou ovos de um ninho de patos! O proprietário, Philip Palmer, conta que não percebeu a troca, pois tão logo Hilda se sentou sobre o ninho, ela praticamente não deixou o local. Patos e galinhas são criados juntos na fazenda, portanto deve ter havido uma confusão entre os animais.


Apesar da troca e dos filhotes não se parecerem com a "mãe", esta adotou imediatamente os patinhos, mesmo porque a diferença de comportamento entre eles e pintinhos não é muito grande - pelo menos até o dia em que os filhotes de pato criarem coragem para nadar no lago da fazenda, algo que galinhas obviamente não fazem.

"Foi uma surpresa muito agradável ver que Hilda 'adotou' os filhotes como se fossem dela e, mais do que isso, vem conseguindo criá-los bem. Os patinhos não saem de perto dela, e sempre que se assustam com alguma coisa, correm para debaixo da ´mãe´", conta Philip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário