A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Menina que nasceu sem mãos ganha prêmio de caligrafia*


Reportagem: AP
Foto: Larry Roberts
msnbc.com

* Livre tradução resumida

Annie Clark, uma menina de 7 anos, recebeu um prêmio por conta de um concurso de caligrafia realizado em sua cidade, nos Estados Unidos. Embora a honraria tenha sido concedida em uma categoria especialmente criada para deficientes físicos, Annie consegue manusear com habilidade um lápis entre seus dois antebraços.

Annie é chinesa e filha adotiva de um casal que possui nove filhos, sendo três biológicos e os demais adotados (todos da China). Quatro deles possuem algum tipo de deficiência! Segundo a mãe, Mary Ellen Clark, eles nunca procuraram adotar crianças com necessidades especiais, mas foi o que acabou acontecendo: "Foi a família que Deus quis para nós".

Além de escrever, Annie também consegue nadar, se vestir, se alimentar e até abrir latas de refrigerante sem ajuda. Ela também usa seu iPod e computadores por conta própria. Sonha em escrever livros sobre animais quando crescer. A mãe dela espera que o prêmio possa encorajar sua filha a acreditar que pode fazer tudo que quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário