Reportagem: News Wales
Foto: News Wales
News Wales
Foto: News Wales
News Wales
*Livre tradução resumida
Uma enfermeira infantil do Hospital Princesa de Gales, em Bridgend, curtia as merecidas férias relaxando à beira da piscina do hotel. Ao ver uma mulher retirando o corpo de uma criança do fundo da piscina, Angela Lewis correu até a criança e rapidamente percebeu que ela não estava respirando.
[..] "Eu soube imediatamente que a menina precisava de ressuscitação cardiopulmonar e comecei a fazer as compressões e respiração boca-a-boca. Parece que durou uma eternidade até que ela regurgitasse. Depois disso, pensei que tudo estava bem, mas tive que continuar a fazer respiração porque ela não estabilizava."
"Um médico escocês, que também estava de férias, aproximou-se e me ajudou. Eu continuei fornecendo oxigênio e mantendo a cabeça e o pescoço estáveis até que os paramédicos chegassem, 20 minutos depois, e a levassem para o hospital. Mais tarde, recebi uma mensagem dizendo que a menina, Emily, estava sentada na cama, vendo TV. Foi a melhor notícia que eu poderia receber!"
"Você apenas faz aquilo para o qual foi treinado. Mas é uma experiência completamente distinta do ambiente do hospital, com seus colegas ao lado ajudando e oferecendo qualquer tipo de suporte que se faz necessário. É terrível pensar no que poderia ter acontecido."
A menina de 4 anos, Emily Astbury, de Branston, estava de férias com os pais e o irmão mais velho, Thomas. Enquanto a mãe colocava os sapatos em Thomas, Emily correu em direção ao banheiro, mas escorregou, bateu com a cabeça no chão e caiu na piscina, sendo resgatada momentos depois por um banhista.
No dia seguinte, Emily foi liberada pelo hospital. Os pais dela procurarm a enfermeira Angela no hotel para agradecer-lhe pessoalmente por ter salvado a vida da filha.
Na foto: sorrisos das duas novas amigas, Emily e Angela. De volta ao hotel, a primeira coisa que Emily quis fazer foi nadar, e pediu para Angela, levá-la à piscina. Ao chegar em casa de suas férias, Angela recebeu um enorme buquê de flores da família Astbury, que agradeceu mais uma vez a ela por ter salvado a vida de Emily.
Nenhum comentário:
Postar um comentário