A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

terça-feira, 26 de julho de 2011

Dez coisas que aprendi com meu filho


Bela crônica que saiu hoje n'A Notícia. As descobertas da maternidade pela jornalista Mônica Torres...

"No jornalismo, temos uma ferramenta salva-vidas para abordar todo tipo de assunto: a lista. A leitura é quase certa – eu adoro, pelo menos. Você já deve ter visto das mais longas até as curtinhas. As três mais lidas, as cinco mais tocadas. Vinte maneiras de renovar sua casa, 50 truques de maquiagem para te deixar mais bonita, 250 motivos para amar a sua cidade, os mil discos que você deve ouvir antes de morrer, e assim por diante.

Quando se trata de datas então, as listas estão lá. E é por causa de uma data que listei todas estas listas. Meu filho mais velho faz dez anos e resolvi arriscar uma seleção. As dez coisas que aprendi com ele neste tempo:

1. Com o filho, nasce a mãe. Um belo dia você é o centro do universo, no outro não. De destemida, passa a achar que um berço pode ser perigoso. Os limites se alargam: o do amor, o da coragem, o da paciência.

2. Como um cheiro pode ser tão bom? Desde o cheirinho de bebê até o azedinho do suor depois do futebol, sempre que você encostar o rosto naquela cabeça vai querer cheirá-la. Sorver aquele aroma como se fosse o melhor e mais viciante perfume. Melhor que pão quentinho, melhor que o cheiro na nossa mãe.

3. O falar sem usar palavras. Um olhar pode valer por uma conversa de horas. Um gesto tem um punhado de significados. E a gente entende todos. Se não entende, pressente."

Leia o restante da crônica no link abaixo, vale a pena!

Autora: Mônica Torres
Imagem: N/A
A Notícia
http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a3413071.xml&template=4191.dwt&edition=17608&section=1186

Nenhum comentário:

Postar um comentário