A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

sábado, 16 de julho de 2011

Aulas de Tênis Gratuitas a Crianças Carentes


Reportagem: Robert William
Coluna Solidária (texto/foto)
Folha de Niterói Online
http://www.folhanit.com.br/

No dia 23, o Blog Solidário fez uma visita ao projeto Boa-Bola, que oferece aulas de tênis a crianças carentes do bairro do Caju, em Maricá, no Caju Tênis Clube. O projeto, que existe há quatro anos, é patrocinado pela Viação Nossa Senhora do Amparo e foi idealizado pelo professor de Educação Física Pedro Paulo Cartolano, proprietário do Clube e que também trabalha no projeto. Segundo ele, graças ao patrocínio da empresa de transporte, os alunos recebem uniformes, bolas de tênis novas e lanche, entre outros benefícios. "Atualmente gastamos vinte reais por dia com material, que saem do capital da empresa. Não poderíamos manter o pessoal jogando com bola careca ou bola velha, ninguém consegue jogar tênis assim", comenta Cartolano.

Atualmente, 25 crianças participam do Boa-Bola, sendo 15 delas competidoras em torneios realizados em Niterói e Maricá. Algumas já se destacaram e foram campeãs, como os irmãos Marcos, de 11 anos, e Márcio, de 15, que venceram as etapas do Circuito Niteroiense de Tênis, disputado por cerca de 600 atletas de todo o Estado do Rio.

Além de formar campeões, o projeto Boa-Bola também forma professores, como é o caso de Rodrigo Monteiro e Clóvis Silveira, que passaram do limite de idade (15 anos), fizeram o curso de uma semana da CBTênis e hoje participam do projeto dando aulas.

O incentivo à educação também é marca do Projeto, já que só participa das aulas quem está matriculado em colégio público. "Houve um caso de um garoto que gostava tanto de jogar tênis que não estudava mais. Então, decidimos tomar cuidado. Quem quiser jogar e brincar tem que frequentar a escola", afirma Cartolano. O projeto Boa-Bola conta com uma sala de estudos onde os alunos são incentivadas à prática da leitura e têm acesso a computadores. Segundo ele, o Projeto está precisando de computadores novos. Quem quiser doar é só ligar para o telefone 9845-3881 e falar diretamente com ele. Mais informações podem ser obtidas pela internet (www.solidario.blog.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário