A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

sábado, 2 de julho de 2011

Esforço fabuloso salva 4 golfinhos no Canadá*


Dan Maclennan (reportagem e foto)
The Gazette Canadá/The Province

* Livre tradução resumida

Atendendo a um apelo público, várias pessoas organizaram um mutirão para salvar quatro golfinhos em Oyster Bay, Canadá. Um habitante local, que mora próximo da estrada que passa pela baía estava cortando a grama. De repente, viu passar quatro golfinhos, os quais perseguiam peixes em um momento de maré baixa. Quando concluiu o serviço, entrou em casa para se lavar e, ao retornar, enxergou os cetáceos encalhados no meio da baía. Sem perceber, eles foram pegos pela maré baixa em um local muito raso e ficaram sem saída. Ao perceber que ainda se mexiam e debatiam no meio da lama, o homem, chamado Bob Solc, começou a ligar para amigos e conhecidos, pedindo ajuda.

Vizinhos se juntaram a ele. Logo a estória se espalhou pelo Facebook, Twitter e até na rádio local. Um exército de voluntários acorreu para o local. "É fantástico como tantas pessoas apareceram", diz Bob. "A rua está lotada de carros. É muito legal ver todos os vizinhos por aqui, ajudando. Nós puxamos os golfinhos de volta para aquele canal d´água por alguns metros, até que eles tivessem como flutuar na água para além daquele ponto."

[...] Enquanto algumas pessoas mantinham os golfinhos molhados lonas foram trazidas. Um por um, os animais foram gentilmente colocados sobre as lonas e carregados de volta para o oceano. "Foi uma coisa fantástica. Havia muita gente ajudando a molhá-los. Nós estávamos tentando manter baixo o nível de estresse deles enquanto tentávamos carregá-los para a água o mais rápido possível", disse o ex-prefeito da localidade, que também participou do mutirão de resgate.

Ao final, as pessoas festejaram e se congratularam tão logo cada um dos golfinhos nadou para a liberdade. "Foi uma experiência incrível, eu me sinto simplesmente privilegiada por ter feito parte disso, foi ótimo", disse uma estudante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário