A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Doações atendendo o último desejo de uma garotinha atingem US$ 540 mil


Reportagem: Allen Schauffler
Foto: Arquivo pessoal
KING 5 News/msnbc

A história de Rachel Beckwith, contada aqui mesmo no blog, repercutiu no mundo inteiro e ajudou a impulsionar as doações para muito além do que a própria garotinha planejava. Uma bela notícia para encerrar o dia, muitos pensamentos positivos por trás dessa atitude das pessoas.

*Livre tradução resumida

Donativos obtidos através do último pedido de uma menininha de 9 anos de idade, que morreu num acidente de carro há poucos dias, amealharam o montante de 540 mil dólares até hoje. Com novas atividades de arrecadação a serem organizadas por amigos da família de Rachel, espera-se que a generosidade das pessoas seja traduzida em cifras ainda mais expressivas.

Rachel Beckwith havia acabado de completar 9 anos quando se envolveu em um acidente que a deixou gravemente ferida. Ela acabou falecendo no hospital.

[...] A família de Rachel revelou que a filha havia dispensado presentes no seu aniversário. Ela propôs, ao invés disso, que as pessoas fizessem uma doação para a Charitywater.org, uma entidade que realiza perfurações de poços e traz água para as populações sofridas de países em desenvolvimento.

Rachel conseguiu levantar 220 dólares, nada mal para uma criança, mas 80 dólares a menos do que ela tinha como meta.

"Não tem problema," disse ela à família. "Ano que vem, no meu décimo aniversário, eu vou trabalhar duro para levantar mais dinheiro!"

Infelizmente ela não conseguirá chegar ao próximo aniversário, mas sua campanha arrecadou muito mais do que ela sonhava. O website para doações de Rachel foi reaberto quando ela ainda estava no hospital. No dia em que sua história foi publicada pela King 5 Notícias, o número de doações subiu para 6 mil dólares (na sexta passada). Na segunda-feira pela manhã, aumentou para 140 mil e, até quinta-feira, também pela manhã, mais de 540 mil dólares haviam sido arrecadados.

[...] A mídia ficou sabendo da história de Rachel e deu ampla divulgação. A notícia se espalhou pelo Facebook e Twitter, e ganhou força graças à ajuda de famosos. A atriz Alyssa Milano tuitou a história para seus mais de um milhão de seguidores, assim como o jogador de futebol americano Matt Hasselbeck. Um colunista do New York Times também destacou o fato.

A cruzada de Rachel em prol dos menos favorecidos, atingidos pela seca em terras áridas e distantes, agora está inudada de amor. Pessoas do mundo inteiro assistiram, ouviram, tuitaram, passaram mensagens para frente, seguiram (follow do Twitter), "friended" e, melhor do que tudo isso,  fizeram doações!

Ryan Meeks, pastor da igreja na qual Rachel frequentava, resume a lição simples e óbiva que a garotinha nos legou:

"Uma criança ensinando a nós, adultos, que as coisas talvez sejam mais simples do que parecem. Você faz o que é possível fazer".

Nenhum comentário:

Postar um comentário