A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Crianças adotam árvores nos Estados Unidos*


Reportagem: Hollis Brookline Journal
Foto: The Cabinet
Cabinet Press

* Livre Tradução Adaptada

Na municipalidade de Hollis Crossing, EUA, surgiu um novo projeto verde para a população local, inspirada por um morador, John Prestidge. John é famoso entre os residentes pelos seus conhecimentos sobre plantas e árvores, por isso, sempre foi parado pelos vizinhos, que lhe perguntavam sobre os tipos de árvores da região. Ele decidiu, então, identificar e sinalizar nomes de 53 árvores da propriedade do Comitê de Paisagismo.

A partir daí, o próprio comitê decidiu criar um programa que encorajasse os moradores a cuidar da vegetação local, por meio da adoção de árvores e arbustos. Cada criança que se inscreveu recebeu uma lista de 57 árvores ou arbustos para escolher. No final de semana passado, o evento de abertura do programa começou com o registro dos "pais", e cada criança recebeu um certificado de adoção. As árvores foram marcadas com pequenas placas amarelas (à prova de intempéries) contendo nome e idade dos voluntários, bem como a data de adoção. Também foi feito um concurso de arte e redação para as crianças, cujos prêmios serão entregues na próxima reunião, em agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário