A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

segunda-feira, 18 de julho de 2011

A designer que acreditou em si mesma



Reportagem: Anthony Omuya 
Foto: Anthony Omuya
Daily Nation

* Livre tradução adaptada

Amigos se opuseram quando Carol Wambui Gatimu deixou a carreira de engenheira em computação de uma grande companhia para mergulhar na indústria da moda. Acreditavam que ela estava fadada ao fracasso, por conta da forte concorrência do setor.

Mãe de dois filhos, ela sempre teve a ambição de iniciar um negócio próprio com o dinheiro que conseguira economizar. Seu sonho se concretizou quando abriu, em 2004, sua loja no Jericho Market, utilizando um capital de 30 mil shillings (moeda do Quênia).

Ela agora administra um negócio - a Carol Design - que vale mais de três milhões de shillings, com giro mensal de 400 mil shillings. A maioria dos seus clientes são de hotéis e companhias que precisam de uniformes próprios para seus funcionários.

Ela diz que começou a costurar em casa desde cedo porque sua mãe possuía uma máquina de costura. Daí vem sua paixão por roupas. Antes de fincar pé no ramo, ela já costurava e criava peças em casa para vender a clientes em diversos escritórios. Os consumidores gostaram do jeito único com que ela produzia suas roupas, o que resultava em um interesse crescente e, por conseguinte, em mais clientes.

"Eu sabia que seria bem-sucedida em meu próprio negócio, e que teria lucro com isso. Ter autoconfiança me ajudou muito", diz Carol, em seu ateliê no Jericho Market. "Muitas pessoas tentaram me desencorajar, eu as escutava mas sabia o que queria".  Ela diz que determinação, trabalho duro e apoio da família a encorajaram a concretizar seu sonho. " Às vezes não se pode ter sucesso se sua família e amigos não te apoiam no trabalho."

Nenhum comentário:

Postar um comentário