A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

sexta-feira, 28 de março de 2014

quarta-feira, 26 de março de 2014

Dois homens oferecem jantar a seus vizinhos para diminuir a distância


Parece uma coisa banal, mas é como o próprio Maurício Paulino da Silva, um dos personagens da matéria diz:  “Eu convidei alguns vizinhos para esse jantar, porque no mundo de hoje as pessoas estão tão ligadas em Facebook e internet e tão individualistas, que esquecem um pouco esse lado da rua, dos vizinhos. A nossa família mais próxima são os vizinhos”, justifica. Quem já precisou de ajuda, socorro ou só uma xícara de açúcar entende a alegria de ter um bom relacionamento na vizinhança.

Vale conhecer e replicar esta ideia tão simples e ao mesmo tempo importante:

Reportagem: Paula Maciulevicius
Foto: N/D
Campo Grande News

Conheçam Catie Copley, a concierge do Boston's Fairmont Copley Plaza Hotel

O que dar a um concierge de hotel como gorjeta? Moedas, notas...ou talvez um biscoito ou um prêmio doce? Para Catie Copley, os dois últimos itens certamente seriam muito mais do seu agrado. Esta cadela da raça Labrador tem 13 anos de idade, e trabalha há mais de 10 anos em período integral na equipe do Boston's Fairmont Copley Plaza Hotel, na cidade de Boston, EUA.

Catie foi treinada, a princípio, para ser cão-guia na cidade de Nova Iorque, mas foi recusada pelo programa após um exame veterinário detectar nela um problema de visão.

Para sua sorte, o  Boston's Fairmont Copley Plaza Hotel tomou a iniciativa de "contratá-la" para fazer parte do staff. Catie tem, inclusive, seu próprio e-mail e também um cartão de visitas. Uma réplica de pelúcia em miniatura também está disponível na loja de presentes do hotel. Mas que tipo de serviços Catie presta?

Segundo uma das funcionárias - Suzanne Wenz - a principal função dela é fazer as pessoas se sentirem felizes e dar as boas-vindas aos hóspedes no lobby do hotel. A cadela entrou justamente num momento de reestruturação, e a ideia de tê-la por perto é fazer com que as pessoas se sintam em casa, mesmo não estando realmente em casa. "Existe algo melhor do que um cachorro para saudá-lo na chegada do hotel? Os hóspedes amam a Catie, ela recebe mais comentários e e-mails do que qualquer outro membro da equipe."

De fato, a popularidade de Catie é tão alta que para um hóspede poder dar um passeio com ela é necessário fazer uma reserva com no mínimo 3 meses de antecedência. Quando não está de serviço, é o seu colega Joe Fallon - também concierge - quem toma conta dela. "Catie é a cadela mais famosa de Boston. As pessoas a reconhecem na rua sempre que a levo para passear, e sou frequentemente parado pelos transeuntes, que querem vê-la".

Como Catie está próxima de se aposentar, o hotel já se antecipou e contratou outro labrador preto - Carly Copley. Carly tem 4 anos de idade, e já vem pegando alguns "macetes" com a veterana Catie.

Na reportagem em inglês do Huffington Post é possível ver outras fotos da Catie em ação!

Reportagem: Paul Vale
Foto: News Dog Media
The Huffington Post

Jovem com câncer de mama cria ONG para ajudar na conscientização


Um depoimento bonito e sincero, além de servir de alerta às jovens para que façam os exames preventivos.

[...] Como ela diz em seu Twitter, ela não gosta de ser descrita por ninguém como alguém que está "lutando", "sofrendo" ou "combatendo" (a doença). Ela gostaria apenas de ser descrita como "simplesmente vivendo".

Reportagem: Lucy Wallis
Foto: N/D
BBC Brasil

Cães-guias aproximam seus donos e os levam até o altar


Seria coisa do destino? Dois britânicos com deficiência visual faziam um curso de duas semanas para aprender a lidar com seus cães-guias. Acabaram se surpreendendo com a afinidade que ambos demonstraram. 

Durante o curso, os animais da raça labrador - Venice e Rodd - simplesmente não podiam evitar de brincar e estarem juntos. 

E foi graças a eles que Claire Johnson e Mark Gaffey tiveram um empurrãozinho para se encontrarem rotineiramente, já que descobriram que moravam próximos um do outro. O casal engatou o romance, que culminou no casamento onde seus cães se encarregaram de levar as alianças e depois conduzi-los durante a cerimônia.

"Não tenho a menor dúvida de que nossos cães-guias permitiram este encontro e me permitiram encontrar o amor da minha vida", disse Claire Johnson. "Assim como eles,  eu e Mark também somos melhores amigos e verdadeiras almas-gêmeas".

Reportagem: Alexandra Zaslow
Foto: The Guide Dogs for the Blind Association
The Huffington Post

terça-feira, 25 de março de 2014

A amizade que surgiu da adversidade para nos dar uma bela lição


Adreian Payne é considerado um dos melhores jogadores universitários do basquete americano, defendendo a camisa dos Spartans de Michigan State. Mas sua popularidade ficou ainda maior depois que ele conheceu Lacey Holsworth e se tornou um exemplo positivo como esportista e como homem.

Lacey tem 8 anos e é portadora de um câncer bastante agressivo (neuroblastoma). Conheceu Adreian quando os Spartans fizeram uma visita de caridade no hospital onde ela estava recebendo tratamento. A amizade entre os dois foi muito além do dia em que se conheceram. Com o tempo, eles estavam trocando mensagens todos os dias.

A ligação entre os dois comoveu os espectadores. O jogador a levou para as finais de um torneio e, após sagrar-se campeão, ele mesmo a colocou no alto da cesta para que ela cortasse a rede como lembrança da conquista. Adreian já a tem como uma irmã, ao que Lacey responde: "Eu amo ele".

O vídeo abaixo, mesmo em inglês, dá uma ideia da amizade entre os dois.


Reportagem: Ron Dicker
Foto: Gregory Shamus
The Huffington Post


Invenção de uma mãe permite a crianças deficientes caminharem


Debby Elnatan, mãe de um garoto com paralisia cerebral, inventou um conceito simples que permite a crianças com problemas motoros caminharem e se divertirem em pé. O conceito do "Upsee" é simples: atar as crianças a seus pais, como se vê na foto acima. A ideia se provou tão boa que uma indústria especializada em equipamentos para crianças portadoras de necessidades especiais decidiu produzir o "Upsee" em escala mundial. Os resultados são encorajadores, pois diversas crianças podem realizar atividades antes consideradas proibitivas.



Reportagem: Lucy Waterlow
Foto: PA/Alan Lewis
Daily Mail

sexta-feira, 21 de março de 2014

Casal de chefs ensina jovens com Síndrome de Down a cozinhar


"Cozinhar é transformar. Não são apenas os ingredientes que viram refeições. As pessoas também mudam muito nesse processo”. A afirmação de Simone Berti, que criou com o marido Márcio o Instituto Chefs Especiais, resume o conceito aplicado no trabalho realizado desde 2006 com jovens que têm Síndrome de Down.

Texto: Luiz Alexandre Souza Ventura - Blog Vencer Limites
Foto: n/d
O Estado de São Paulo

Girafa se despede do seu tratador à beira do desencarne


A foto acima é um daqueles raros momentos em que o controle remoto da vida dá um "pause" e você se pergunta o que mais há de maravilhoso nesse mundo. 

O homem acamado da foto, conhecido apenas como Mario, é um senhor de 54 anos com um câncer em estágio terminal. Possui apenas algumas semanas de vida. 

Mario passou a maior parte da vida trabalhando no zoológico Diergaarde Blijdorp, em Rotterdam, na Holanda. Sua função era fazer a limpeza do espaço onde estão as girafas.

Desenganado, este senhor pediu, através da ONG Ambulance Wish Foundation (uma associação que procura realizar o último pedido de pacientes terminais) que o levassem até o zoo para se despedir de seus colegas de trabalho e também dos animais que tanto amou.

Ao ser posto próximo das girafas, o inusitado aconteceu. As girafas o reconheceram e perceberam que sua saúde está frágil. Uma delas se aproximou e lhe deu um "beijo" de despedida que emocionou a todos os presentes. Mario ficou radiante, e por um momento certamente deve ter se sentido mais próximo do céu...nossas boas vibrações para ele nesses últimos momentos.

Reportagem: Daily Mail Reporter
Foto: Facebook
Daily Mail

Idosa de 80 anos é uma inspiração na luta contra o câncer


Betty Simpson, de 80 anos, ganhou um Instagram que já possui mais de 300 mil seguidores. Ganhou até homenagem do cantor Pharrel Williams. Confira na reportagem d´O Globo!

Reportagem: O Globo
Fotos: Instagram @grandmabetty33
O Globo

quinta-feira, 20 de março de 2014

Incrível! Pai realiza o sonho do filho de ser um personagem de desenho animado!


Robson e o filho Rasdael em cena do filme
"Robson mora em São Paulo e é animador desde 1998. A ideia do vídeo veio porque ele queria de presentear o filho com uma lembrança especial. "Daquelas para nunca se esquecer, para marcar um momento da infância".

Confira até onde Robson foi para mostrar o amor ao filho!

Reportagem: Folha de São Paulo
Imagem: Reprodução/Robson Menezes dos Santos
Folha de São Paulo
http://www1.folha.uol.com.br/folhinha/2014/03/1427464-pai-cria-animacao-em-que-filho-luta-contra-viloes-de-dragon-ball-z.shtml

Um ato de gentileza pode significar mais do que você imagina!


Uma pequena estória da vida real para nos inspirar. Ela aconteceu em uma cidade da Califórnia, EUA. Kirsten Kinzle estava tomando o desjejum num café local junto com sua irmã e a prima. Num determinado momento, ela percebeu que a altura da conversa não estava agradando um casal mais velho que se encontrava na mesa do lado.

Para compensar o incômodo, Kirsten, num ato espontâneo de gentileza, mandou avisar que a conta deste casal seria paga por ela.

Stephanie Miller, a atendente do café, esperou que o casal pedisse a conta para informar que não era necessário nenhum centavo, e que a conta estava paga. O homem agradeceu e se dirigiu até a porta, mas sua esposa não. Ela retornou para perto de Stephanie e lhe contou que o gesto significava muito para os dois, pois seu marido acabara de perder o irmão.

Comovida com o fato, Stephanie pensou que não poderia deixar de contar aquilo a Kirsten. Para não atrapalhar a refeição, Stephanie escreveu o que acabara de ouvir num bilhete (foto acima), o qual deixou discretamente na mesa para Kirsten ler. Enquanto suas parentes disputavam para ver quem iria pagar a conta, Kirsten vertia lágrimas de emoção. Eis o recado deixado pela atendente:

"Eu só queria te contar que você realizou um ato maravilhoso ao pagar o café daquele casal. Eles estão na cidade porque o irmão mais velho daquele senhor faleceu. Por um breve momento, você elevou os espíritos deles! Tenha um ótimo dia!"

Um ótimo dia a todos!

Reportagem: Tyler McCarthy
Foto: Victor Valley News
The Huffington Post

terça-feira, 18 de março de 2014

Chico Bento: embaixador da proteção das nascentes do Pantanal


O personagem ajudará na conscientização e promoção de projetos de preservação das cabeceiras do Pantanal, de modo a preservar a água para as futuras gerações.

Reportagem: Zana Zaidan
Foto: Divulgação
Campo Grande News

Desconhecido resgata mulher após acidente e a pede em casamento


Fazia tempo que eu não encontrava uma matéria assim. Não percam de jeito nenhum!

"Conhecer a Magna foi para mim uma segunda oportunidade de viver. Eu estava numa fase difícil e pensava só em morrer. No meio disso tudo ela apareceu. Hoje eu penso que não fui em quem a salvei. Foi ela, naquele acidente, quem me salvou".

Reportagem: Fernanda Testa
Foto: Airton Neves/Arquivo Pessoal
G1

segunda-feira, 17 de março de 2014

Carta de um pai a sua filha de 10 anos


Não é exatamente uma matéria de jornal, mas acho que as palavras são bastante sensatas. E vocês? Que conselhos vocês dariam a seus filhos de 10 anos?

"Queria te dizer umas palavras, filha, e registrá-las aqui para que não possam nunca se perder. Guarde com você, de todas as formas. Mesmo quando brigarmos, quando amar e odiar tudo misturado ao mesmo tempo – a mim e ao mundo –, quando o horizonte se alargar até sangrar a vista e você chorar diante de tantas opções que não acabam nunca: tenha estas palavras perto de você".

Continue lendo no link abaixo!

Texto: Renato Essenfelder
Arte: Ioro Verz
O Estado de São Paulo

Aquele abraço!


Hoje está um pouco difícil de encontrar notícias positivas, portanto achei legal compartilhar essa galeria do Huffington Post ("Animals Need Hugs"), em que ser humano e animais se confraternizam de várias maneiras. :)
Imagem via Imgur
Imagem via Flickr
GO TAKAYAMA/AFP/Getty Images
Imagem via Imgur
Imagem via Flickr

The Humane Society of the U.S

Fotógrafo cria imagens especiais para buscar adoção de cães


Recentemente, publiquei uma matéria sobre um fotógrafo que realiza montagens com crianças, mergulhando-as nos seus sonhos. Pois a fotógrafa húngara Sarolta Bán oferece uma perspectiva semelhante, só que para animais abandonados.

Bán criou um projeto chamado Help Dogs With Images, onde faz manipulação digital de fotos como na figura de cima, com o objetivo de aumentar a visibilidade dos animais para que possam ser adotados. Desta forma, procura-se capturar a atenção e fazer com que as fotos se tornem virais a ponto de tornar a adoção de cães mais regular e disseminada.

Reportagem: Megan Griffo
Foto: Sarolta Bán
The Huffington Post

sábado, 15 de março de 2014

Beyoncé canta "Survivor" para menina com doença terminal


Mais uma da Fundação Make-a-Wish, a organização sem fins lucrativos que realiza pedidos de crianças com enfermidades graves. Um destes pedidos foi atendido durante o show da cantora Beyoncé em Las Vegas, para a pequena Taylon Davis, de 12 anos.

O vídeo abaixo diz mais do que qualquer coisa que eu escrevesse aqui. A cantora faz uma entrada triunfal e em seguida vai até o lugar onde Taylon se encontra. Abraça a menina, canta com ela e para ela a música "Survivor" (Sovrevivente em inglês).

"Amanhã não se sabe, semana que vem não se sabe, mas neste exato momento, EU ESTOU AQUI. E já que estou aqui, eu posso muito bem estar viva" - palavras de Taylon.

Confiram o vídeo abaixo.


Reportagem: Brian Anthony Hernandez
Foto: Reprodução/Vídeo
Mashable

Dois meses após ter sido adotado, filhote de cachorro salva sua família


Reportagem: CBS News
Foto: Vídeo/Reprodução
CBS News

Hunter, um filhote de apenas 3 meses, está sendo apontado como um herói ao ter alertado sua dona sobre um vazamento de gás no fogão da cozinha.

Depois de muito choramingar, ele finalmente fez com que sua dona percebesse a gravidade da situação. Pelos cálculos, do momento em que a válvula do gás ficou aberta até a descoberta do fato, haviam se passado 6 horas. O risco de uma explosão era bastante real.

O dono, Tim McLarty comentou sobre o episódio: "Ele é o primeiro cachorro que adotamos e eu recomendo a qualquer pessoa que também adotem um. Pode soar clichê, mas uma vida que você salva pode salvar a sua."

Estudante usa o bom humor na luta contra o câncer


"Dona de uma alegria contagiante, seguiu o conselho da amiga Bruna e resolveu registrar em vídeo as dificuldades, mas também as pequenas vitórias em cada etapa do tratamento. Sempre no maior alto astral e com total apoio da família". 

Confira a postagem do Rafael Martini e os vídeos de Aline no link da matéria, abaixo! Quantos conseguem manter uma atitude como essa?

Texto: Rafael Martini
Foto: Vídeo/Reprodução
Visor/Diário Catarinense

Histórias emocionantes no Dia Internacional da Síndrome de Down


"Da primeira a última página, o livro Amor Down emociona. Faz a gente chorar junto com os pais na hora em que eles recebem o diagnóstico de que o filho tão esperado é portador de um distúrbio genético. Também nos faz torcer para que os momentos mais difíceis sejam superados pelas famílias e, ainda, nos deixa feliz diante de tantos exemplos de superação, de força de vontade e de alegria de viver."

Algumas dessas estórias estão publicadas na reportagem do DC, abaixo. Confiram!

Reportagem: Viviane Bevilacqua
Foto: Rafaela Martins
Diário Catarinense

Fotógrafo transforma em realidade os sonhos de crianças doentes


O fotógrafo Shawn Van Daele possui um ofício muito nobre. Através do projeto Drawing Hope ("Desenhando Esperança", numa livre tradução), ele transforma os sonhos das crianças em realidade. Mais especificamente, os sonhos de crianças que enfrentam uma batalha diária para continuarem vivendo em função de doenças diversas como câncer, mau funcionamento de órgãos e má formação congênita.

Há dois anos, o fotógrafo americano viaja pelos EUA e Canadá para tornar realidade as fantasias dos pequenos. Se o sonho delas é nadar com baleias, se tornarem rainhas de uma terra de doces, viajar pelo espaço sideral ou caminhar com dinossauros, Shawn atende. Basta que os pequenos desenhem seus sonhos num papel que ele os transforma em uma foto com as próprias crianças dentro deles. Tudo sem cobrar um centavo.

"Minha intenção é mostrar a magia da infância, fazer com que as crianças e suas famílias tenham um pouco de alegria para inspirá-los e verem que na vida tudo é possível", conta o fotógrafo.

Além disso, Shawn espera que seu projeto chame a atenção para a importância da doação de órgãos, ao contar nos próprios trabalhos a história de vida de cada criança retratada. Para ele, ver a reação das famílias ao contemplarem o trabalho pronto é a maior recompensa que poderia ter, e que se sente abençoado por poder fazer este trabalho.

Confira o trabalho de Shawn Van Daele no link abaixo (em inglês) ou no próprio website do projeto.

Reportagem: Megan Griffo
Foto: Shawn Van Daele
The Huffington Post

sexta-feira, 14 de março de 2014

Mãe pretende unir forças com traficante que matou sua filha


Ainda custo a acreditar no que esta senhora pretende fazer. Esta matéria é, sem dúvida, uma das melhores que tive oportunidade de publicar aqui, pois é um exemplo de elevação moral muito grande. Não vou contar muito porque estragaria o mérito da BBC, apenas digo que recomendo enfaticamente a leitura.

"Eu sinto muitas saudades dela. Mas a raiva não vai me ajudar e não vai mudar o passado. Mas positividade pode mudar o futuro", diz. "Martha não vai voltar mais." (Anne-Marie Cockburn)

Reportagem: BBC
Foto: BBC
BBC Brasil

quinta-feira, 13 de março de 2014

Garoto vende livros para ajudar a curar seu melhor amigo


O poder da pureza das crianças e o impacto que elas podem ter em nossas sociedades! Não percam a estória de Dylan Siegel, autor de "Chocolate Bar".

Reportagem: Boas Notícias - Portugal
Foto: n/d
Boas Notícias - Portugal

Emoções positivas são mais contagiosas que as negativas!


Pesquisadores da Universidade de Yale analisaram o conteúdo emocional de mais de 1 bilhão de postagens do Facebook por 4 anos, e concluíram que emoções podem ser também transmitidas virtualmente. Isso significa que mensagens tristes possuem uma capacidade de deixar o receptor da mensagem triste também, embora não na mesma intensidade de um contato direto. O mesmo se verifica também para mensagens positivas.

A parte da pesquisa que nos deixa felizes de manter este espaço é a que diz que "... as emoções positivas são ´mais contagiosas´ do que as negativas, segundo os pesquisadores".

Estudos empíricos comprovaram que cada post negativo postado por uma pessoa gerou mais de 1,3 post negativo entre os que viram a mensagem. Já o nível de "contágio" para mensagens positivas foi de 1,75 a mais entre os receptores.

Vale conferir como a pesquisa foi feita acessando o link abaixo. Para mim, o que importa é o respaldo empírico que ela dá a este pequeno trabalho diário de coletar notícias positivas num mar de coisas ruins. Renovei meu ânimo mais uma vez em continuar com este projeto, e espero que vocês continuem apreciando também.

Texto: Herton Escobar
Foto: n/d
O Estado de São Paulo/Só Notícia Boa

A essência do esporte num gesto tocante


Final do campeonato estadual de luta greco-romana nos Estados Unidos. Mitchell McKee derrota Malik Stewart (foto) e se sagra campeão de sua categoria.  Ele encara Malik como se fosse a última luta de sua vida, já que pretende dedicá-la ao pai, portador de um câncer terminal, que o observa da arquibancada. 

A vitória lhe sorri, mas ao final da luta eis que o inesperado acontece: Malik, ao invés de sair zangado ou chateado com a derrota, vai diretamente até o pai do seu adversário e lhe dá um aperto de mão e um abraço. "Ele e o filho estavam orgulhosos com a conquista, então fui lá apertar a sua mão e o abracei.  Disse a ele para se manter forte, e que todos o amam. Chorei um pouco por ter perdido a luta e também por saber o momento difícil pelo qual está passando". - contou Malik, numa entrevista depois do evento.

O ato mereceu não apenas os aplausos da plateia que acompanhava as lutas, como levou muitas pessoas às lágrimas também.

Muitos técnicos presentes elogiaram a conduta de Malik - que diz que não planejou nada daquilo, apenas seguiu seu coração - e louvaram a oportunidade de ter um exemplo de espírito esportivo para mostrar aos seus pupilos e alunos.

Reportagem: Luke Garratt
Foto: AP
Daily Mail

quarta-feira, 12 de março de 2014

Conheça o Social Street, o projeto que procura aproximar vizinhos


"Em Itália, o projeto já tem dezenas de grupos de diversas cidades. O projeto não pretende promover ou defender ideias políticas e religiosas, nem tem objetivos comerciais ou lucrativos. O seu único objetivo é o de aproximar vizinhos da mesma rua que não se conhecem e pô-los em contacto direto. É um projeto que em Itália está a ser acompanhado e estudado por alunos de mestrado de áreas sociais."

Reportagem: Boas Notícias - Portugal
Figura: n/d
Boas Notícias - Portugal

Robô incentiva comunicação de crianças autistas


"Nos últimos seis meses, desde que Kaspar começou a ser usado, os professores notaram uma melhora na forma como algumas das crianças se comunicam."

Reportagem: BBC
Foto: Reprodução/Vídeo
BBC Brasil

Cristiano Ronaldo doa 60 mil euros para cirurgia de um bebê


"O futebolista português Cristiano Ronaldo vai ajudar na operação de Erik Ortiz Cruz, que sofre de displasia cortical, com o pagamento total da intervenção cirúrgica no valor de 60 mil euros."

Reportagem: Sportinforma
Foto: n/d
Sapo.pt


terça-feira, 11 de março de 2014

Criminoso arrependido doa rim para uma mãe de família


Um homem arrependido do seu passado violento decidiu fazer algo de positivo na vida, de modo a honrar a educação e os conselhos de sua avó, hoje falecida. Este homem é Peter Farrell, um dos raros doadores de órgãos no Reino Unido a fazer uma doação em vida sem ser parente do transplantado.

A escolhida foi Saira Khan, que procurava por um doador compatível desde 2011. Mãe de 3 filhos, ela agradeceu imensamente a Peter, dizendo que ele salvara sua vida mesmo sendo um completo desconhecido.

Para Peter, doar o rim foi a melhor coisa que ele fez na vida, e que está muito contente por Saira e pelas crianças. 

Ele conta que era muito descontrolado e cruel, e que batia em pessoas que lhe deviam dinheiro. 

Em uma dessas ocasiões, não percebeu que estava sendo observado pelo filho mais novo da vítima que estava espancando. Aquilo foi um trauma na vida de Peter, que a partir de então renunciou completamente à violência mas ainda se sentia em débito consigo mesmo.

A doação do rim trouxe-lhe paz e também o orgulho e admiração de seus familiares.

Reportagem: Lucy Crossley
Foto: Francesco Guidicini
Daily Mail

Membrana envolve coração e o monitora em tempo real


"Aguenta, coração! Com a ajuda do dispositivo desenvolvido pelo engenheiro de materiais John Rogers, fica mais fácil: uma membrana repleta de eletrodos, capaz de detectar qualquer tropeço do coração mais vacilante".

Reportagem: Zero Hora
Foto: University of Illinois and Washington University/Divulgação
Zero Hora
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/planeta-ciencia/noticia/2014/03/membrana-impressa-em-3d-envolve-coracao-monitora-funcionamento-do-orgao-e-combate-arritmias-4442704.html

Amigos raspam cabelo em apoio a uma amiga com câncer


Amigos de verdade...

"— A atitude deles é inexplicável. Vemos que não existe somente pessoas más no mundo. Há muitas pessoas que me amam e se preocupam comigo — diz Elisângela, cujo tratamento está em fase final, restando 11 sessões de quimioterapia."

Reportagem: Jornal de Santa Catarina
Foto: Arquivo Pessoal
Jornal de Santa Catarina

Pai chinês carrega filho nas costas por 28 km todos os dias


O pai do ano se chama Yu Xukang.

Seu filho, Xiao Qiang, é deficiente físico e não pode caminhar. Portanto, Yu o carrega nas costas em uma cesta improvisada até a escola onde finalmente aceitaram matricular seu filho. Para chegar à escola e depois ir trabalhar, ele caminha um total de 28 km por dia (ida e volta)!

Ele conta que se separou da mulher há nove anos e tomou para si a responsabilidade de criar o filho. Para tanto, quis evitar que o filho sofresse por não ter a mãe ao lado e tratou de dar a ele condições de estudar. Ele levanta todos os dias às 5 da manhã para preparar a refeição de Xiao. Depois, inicia a sua caminhada rotineira.

A estória chamou a atenção da imprensa local e o governo da região, que se dispôs a melhorar a estrutura da escola de modo a facilitar a vida do menino. Além disso, foi informado que irão providenciar uma habitação mais próxima da escola, para que Yu Xukang não tenha que caminhar tanto. A conferir.

Reportagem: Ted Thornhill
Foto: Central European News
Daily Mail

Nadador brasileiro supera diabetes e vira "top ten" aos 17 anos de idade


O novo Cielo?

Reportagem: Blog Olimpílulas
Foto: Satiro Sodré
O Estado de São Paulo

sexta-feira, 7 de março de 2014

Clientes fazem "vaquinha" para restituir moto roubada de um funcionário


Quem disse que fazer o seu trabalho com qualidade não gera resultados?

"Um deles avisa que ninguém quer aparecer por conta da doação, mas aceita falar desde que o nome não seja divulgado. 'A gente doou porque gosta do Joandro, não para se promover. O menino é super esforçado, pai de família, trabalha em dois lugares, madruga para abertura da padaria. É um reconhecimento ao funcionário que ele é', justifica o empresário, dono de um restaurante da cidade."

Reportagem: Ângela Kempfer
Foto: Cleber Gellio
Campo Grande News

A nova insulina que só precisa ser injetada a cada dois anos!


Uma ótima notícia para quem sofre de diabetes!

Reportagem: Boas Notícias - Portugal
Foto: n/d
Boas Notícias - Portugal

quarta-feira, 5 de março de 2014

Desafio alemão: construir quartos de hotel feitos de lixo reciclável


Uma bela iniciativa!

Reportagem: Estadão PME
Foto: Reprodução/Vídeo
O Estado de São Paulo

Noiva se casa no hospital para ter o pai a seu lado


Krystal Gail Whitesell, uma jovem americana, trocou o casamento dos seus sonhos em uma igreja por outro, num corredor de um hospital. Tudo para ter o pai, Kenneth Whitesell, ao seu lado para poder entregá-la ao noivo. Quando soube que o tumor no pulmão de seu pai havia se espalhado para o resto do corpo, ela correu contra o tempo e, em uma semana, conseguiu organizar o evento dentro do Hospital Moses Cone. A equipe de funcionários providenciou decoração, comes, bebes e a logística para transportar o pai até a capela onde, na presença de 20 convidados mais íntimos, o casal foi abençoado pela pastora do próprio hospital. E o melhor: tudo ficou em segredo até minutos antes da cerimônia, que deixou Kenneth emocionado e feliz por ter conseguido participar.

Reportagem: Carol Kuruvilla
Foto: www.wral.com.br
NY Daily News
http://www.nydailynews.com/news/national/bride-surprises-dying-father-hospital-wedding-article-1.1710621

Menino recebe resposta da NASA às suas perguntas da escola


Um ato de gentileza muito bacana, especialmente quando vemos tantas empresas por aí que sequer se dão ao trabalho de responder aos clientes por motivos tão ou mais relevantes. O engenheiro da NASA responsável pela resposta chegou até a enviar um vídeo com uma visita virtual. Confiram!

Reportagem: Boas Notícias Portugal
Foto: Ross Parry
Boas Notícias - Portugal
http://boasnoticias.sapo.pt/noticias_Menino-de-4-anos-escreve-%C3%A0-NASA-e-recebe-resposta_18942.html?page=0