A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

quarta-feira, 26 de março de 2014

Conheçam Catie Copley, a concierge do Boston's Fairmont Copley Plaza Hotel

O que dar a um concierge de hotel como gorjeta? Moedas, notas...ou talvez um biscoito ou um prêmio doce? Para Catie Copley, os dois últimos itens certamente seriam muito mais do seu agrado. Esta cadela da raça Labrador tem 13 anos de idade, e trabalha há mais de 10 anos em período integral na equipe do Boston's Fairmont Copley Plaza Hotel, na cidade de Boston, EUA.

Catie foi treinada, a princípio, para ser cão-guia na cidade de Nova Iorque, mas foi recusada pelo programa após um exame veterinário detectar nela um problema de visão.

Para sua sorte, o  Boston's Fairmont Copley Plaza Hotel tomou a iniciativa de "contratá-la" para fazer parte do staff. Catie tem, inclusive, seu próprio e-mail e também um cartão de visitas. Uma réplica de pelúcia em miniatura também está disponível na loja de presentes do hotel. Mas que tipo de serviços Catie presta?

Segundo uma das funcionárias - Suzanne Wenz - a principal função dela é fazer as pessoas se sentirem felizes e dar as boas-vindas aos hóspedes no lobby do hotel. A cadela entrou justamente num momento de reestruturação, e a ideia de tê-la por perto é fazer com que as pessoas se sintam em casa, mesmo não estando realmente em casa. "Existe algo melhor do que um cachorro para saudá-lo na chegada do hotel? Os hóspedes amam a Catie, ela recebe mais comentários e e-mails do que qualquer outro membro da equipe."

De fato, a popularidade de Catie é tão alta que para um hóspede poder dar um passeio com ela é necessário fazer uma reserva com no mínimo 3 meses de antecedência. Quando não está de serviço, é o seu colega Joe Fallon - também concierge - quem toma conta dela. "Catie é a cadela mais famosa de Boston. As pessoas a reconhecem na rua sempre que a levo para passear, e sou frequentemente parado pelos transeuntes, que querem vê-la".

Como Catie está próxima de se aposentar, o hotel já se antecipou e contratou outro labrador preto - Carly Copley. Carly tem 4 anos de idade, e já vem pegando alguns "macetes" com a veterana Catie.

Na reportagem em inglês do Huffington Post é possível ver outras fotos da Catie em ação!

Reportagem: Paul Vale
Foto: News Dog Media
The Huffington Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário