A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

terça-feira, 11 de março de 2014

Pai chinês carrega filho nas costas por 28 km todos os dias


O pai do ano se chama Yu Xukang.

Seu filho, Xiao Qiang, é deficiente físico e não pode caminhar. Portanto, Yu o carrega nas costas em uma cesta improvisada até a escola onde finalmente aceitaram matricular seu filho. Para chegar à escola e depois ir trabalhar, ele caminha um total de 28 km por dia (ida e volta)!

Ele conta que se separou da mulher há nove anos e tomou para si a responsabilidade de criar o filho. Para tanto, quis evitar que o filho sofresse por não ter a mãe ao lado e tratou de dar a ele condições de estudar. Ele levanta todos os dias às 5 da manhã para preparar a refeição de Xiao. Depois, inicia a sua caminhada rotineira.

A estória chamou a atenção da imprensa local e o governo da região, que se dispôs a melhorar a estrutura da escola de modo a facilitar a vida do menino. Além disso, foi informado que irão providenciar uma habitação mais próxima da escola, para que Yu Xukang não tenha que caminhar tanto. A conferir.

Reportagem: Ted Thornhill
Foto: Central European News
Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário