A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

quinta-feira, 13 de março de 2014

Emoções positivas são mais contagiosas que as negativas!


Pesquisadores da Universidade de Yale analisaram o conteúdo emocional de mais de 1 bilhão de postagens do Facebook por 4 anos, e concluíram que emoções podem ser também transmitidas virtualmente. Isso significa que mensagens tristes possuem uma capacidade de deixar o receptor da mensagem triste também, embora não na mesma intensidade de um contato direto. O mesmo se verifica também para mensagens positivas.

A parte da pesquisa que nos deixa felizes de manter este espaço é a que diz que "... as emoções positivas são ´mais contagiosas´ do que as negativas, segundo os pesquisadores".

Estudos empíricos comprovaram que cada post negativo postado por uma pessoa gerou mais de 1,3 post negativo entre os que viram a mensagem. Já o nível de "contágio" para mensagens positivas foi de 1,75 a mais entre os receptores.

Vale conferir como a pesquisa foi feita acessando o link abaixo. Para mim, o que importa é o respaldo empírico que ela dá a este pequeno trabalho diário de coletar notícias positivas num mar de coisas ruins. Renovei meu ânimo mais uma vez em continuar com este projeto, e espero que vocês continuem apreciando também.

Texto: Herton Escobar
Foto: n/d
O Estado de São Paulo/Só Notícia Boa

Nenhum comentário:

Postar um comentário