A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Cientistas desenvolvem vírus que ataca células cancerígenas



Uma solução promissora para a cura dessa doença que devasta tantos lares. Abaixo, apenas alguns trechos da reportagem. O vírus combate apenas céluas doentes, preservando o tecido saudável. Para ler a matéria inteira, clique no link


Reportagem: BBC Brasil
Foto: SPL
BBC Brasil


O implante na corrente sanguínea de um vírus modificado que combate especificamente células cancerígenas pode ser a nova promessa da ciência no combate ao câncer. A descoberta é fruto de uma pesquisa internacional conjunta liderada pela Universidade de Otawa, no Canadá.

Os pesquisadores observaram que o vírus interrompeu momentaneamente o crescimento dos tumores em seis pacientes após a aplicação. Por questões de segurança, apenas uma dose foi administrada.

[...] "Estamos muito empolgados porque pela primeira vez uma terapia viral se mostrou consistente e efetiva com o vírus replicando no tecido cancerígeno após aplicação intravenosa em humanos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário