A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

terça-feira, 27 de setembro de 2011

News From Scotland*

Os jornais escoceses geralmente me quebram o galho quando não encontro notícias positivas. Ainda não tenho acesso regular à internet, portanto tenho que recorrer às fontes mais prováveis de vez em quando. Abaixo transcrevo três notícias do The Deeside Piper And Herald que encontrei de uma tacada só! Bom também para ensaiar o retorno das publicações diárias.

Andrew se prepara para a corrida de sua vida*



The Deeside Piper And Herald

*Livre tradução comentada

Andrew Cooper, escocês e ex-atleta de futebol, descobriu em dezembro de 2008 que estava com leucemia. Após o diagnóstico, ele prometeu duas coisas: ele venceria a luta contra o câncer e correria a Maratona de Londres quando estivesse curado.

Após três anos de tratamento, ele se encontra nos últimos estágios e já iniciou os treinamentos para a corrida. Seu objetivo é arrecadar fundos para uma instituição de caridade local que auxilia no tratamento de pessoas com câncer, a Friends Of ANCHOR.

Junto a ele, está seu cunhado, que também ficou impressionado com o tratamento dado pela ANCHOR e irá correr a Maratona de Berlim com o objetivo de levantar recursos para a entidade. Para Andrew, é a oportunidade de agradecer todo o tratamento recebido.


Cadela diabética é adotada por duas meninas com a mesma doença*



The Deeside Piper And Herald

*Livre tradução comentada

Uma cadela diabética foi adotada por uma família de Deeside, Escócia, que possui duas filhas com a mesma condição. O abrigo estava à procura de um lar onde o animal pudesse receber doses diárias de insulina e todos os cuidados que envolvam esse tipo de enfermidade.

Diante dos apelos feitos, o casal Catherine e Graham Hendry decidiu ficar com Roxy após visitá-la. Coincidiu também com o fato de que o animal de estimação da família havia morrido dias atrás. Todos os dias, as meninas e a cadela tomam injeções de insulina juntas logo pela manhã. "O fato de Roxy ser diabética não foi um empecilho para nós, pelo contrário, apenas nos fez desejá-la ainda mais, já que nossas duas gêmeas de oito anos, Katie e Louise, possuem diabetes tipo A".

Alunos levantam fundos para escola da Etiópia*



The Deeside Piper And Herald

*Livre tradução comentada

Alunos do ensino primário entregaram um cheque no valor de 1.220 libras esterlinas para a organização Friends Of The Bale Mountains. Há cinco anos este mesmo gesto é repetido na escola, através de apresentações artísticas organizadas para pais e amigos da comunidade que visam arrecadar fundos para o projeto.

O dinheiro é utilizado para apoiar uma escola primária na vila de Rira, Etiópia, onde antigos alunos decidem sobre como o dinheiro deve ser investido. Os alunos recebem regularmente informações e fotos sobre como os equipamentos e materiais escolares estão sendo utilizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário