Final do campeonato estadual de luta greco-romana nos Estados Unidos. Mitchell McKee derrota Malik Stewart (foto) e se sagra campeão de sua categoria. Ele encara Malik como se fosse a última luta de sua vida, já que pretende dedicá-la ao pai, portador de um câncer terminal, que o observa da arquibancada.
A vitória lhe sorri, mas ao final da luta eis que o inesperado acontece: Malik, ao invés de sair zangado ou chateado com a derrota, vai diretamente até o pai do seu adversário e lhe dá um aperto de mão e um abraço. "Ele e o filho estavam orgulhosos com a conquista, então fui lá apertar a sua mão e o abracei. Disse a ele para se manter forte, e que todos o amam. Chorei um pouco por ter perdido a luta e também por saber o momento difícil pelo qual está passando". - contou Malik, numa entrevista depois do evento.
O ato mereceu não apenas os aplausos da plateia que acompanhava as lutas, como levou muitas pessoas às lágrimas também.
Muitos técnicos presentes elogiaram a conduta de Malik - que diz que não planejou nada daquilo, apenas seguiu seu coração - e louvaram a oportunidade de ter um exemplo de espírito esportivo para mostrar aos seus pupilos e alunos.
Reportagem: Luke Garratt
Foto: AP
Daily Mail
Nenhum comentário:
Postar um comentário