A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

quinta-feira, 13 de março de 2014

A essência do esporte num gesto tocante


Final do campeonato estadual de luta greco-romana nos Estados Unidos. Mitchell McKee derrota Malik Stewart (foto) e se sagra campeão de sua categoria.  Ele encara Malik como se fosse a última luta de sua vida, já que pretende dedicá-la ao pai, portador de um câncer terminal, que o observa da arquibancada. 

A vitória lhe sorri, mas ao final da luta eis que o inesperado acontece: Malik, ao invés de sair zangado ou chateado com a derrota, vai diretamente até o pai do seu adversário e lhe dá um aperto de mão e um abraço. "Ele e o filho estavam orgulhosos com a conquista, então fui lá apertar a sua mão e o abracei.  Disse a ele para se manter forte, e que todos o amam. Chorei um pouco por ter perdido a luta e também por saber o momento difícil pelo qual está passando". - contou Malik, numa entrevista depois do evento.

O ato mereceu não apenas os aplausos da plateia que acompanhava as lutas, como levou muitas pessoas às lágrimas também.

Muitos técnicos presentes elogiaram a conduta de Malik - que diz que não planejou nada daquilo, apenas seguiu seu coração - e louvaram a oportunidade de ter um exemplo de espírito esportivo para mostrar aos seus pupilos e alunos.

Reportagem: Luke Garratt
Foto: AP
Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário