A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

terça-feira, 11 de março de 2014

Criminoso arrependido doa rim para uma mãe de família


Um homem arrependido do seu passado violento decidiu fazer algo de positivo na vida, de modo a honrar a educação e os conselhos de sua avó, hoje falecida. Este homem é Peter Farrell, um dos raros doadores de órgãos no Reino Unido a fazer uma doação em vida sem ser parente do transplantado.

A escolhida foi Saira Khan, que procurava por um doador compatível desde 2011. Mãe de 3 filhos, ela agradeceu imensamente a Peter, dizendo que ele salvara sua vida mesmo sendo um completo desconhecido.

Para Peter, doar o rim foi a melhor coisa que ele fez na vida, e que está muito contente por Saira e pelas crianças. 

Ele conta que era muito descontrolado e cruel, e que batia em pessoas que lhe deviam dinheiro. 

Em uma dessas ocasiões, não percebeu que estava sendo observado pelo filho mais novo da vítima que estava espancando. Aquilo foi um trauma na vida de Peter, que a partir de então renunciou completamente à violência mas ainda se sentia em débito consigo mesmo.

A doação do rim trouxe-lhe paz e também o orgulho e admiração de seus familiares.

Reportagem: Lucy Crossley
Foto: Francesco Guidicini
Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário