A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

terça-feira, 25 de março de 2014

A amizade que surgiu da adversidade para nos dar uma bela lição


Adreian Payne é considerado um dos melhores jogadores universitários do basquete americano, defendendo a camisa dos Spartans de Michigan State. Mas sua popularidade ficou ainda maior depois que ele conheceu Lacey Holsworth e se tornou um exemplo positivo como esportista e como homem.

Lacey tem 8 anos e é portadora de um câncer bastante agressivo (neuroblastoma). Conheceu Adreian quando os Spartans fizeram uma visita de caridade no hospital onde ela estava recebendo tratamento. A amizade entre os dois foi muito além do dia em que se conheceram. Com o tempo, eles estavam trocando mensagens todos os dias.

A ligação entre os dois comoveu os espectadores. O jogador a levou para as finais de um torneio e, após sagrar-se campeão, ele mesmo a colocou no alto da cesta para que ela cortasse a rede como lembrança da conquista. Adreian já a tem como uma irmã, ao que Lacey responde: "Eu amo ele".

O vídeo abaixo, mesmo em inglês, dá uma ideia da amizade entre os dois.


Reportagem: Ron Dicker
Foto: Gregory Shamus
The Huffington Post


Nenhum comentário:

Postar um comentário