A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Escoteiras americanas oferecem programa que permite encontro de mães presas com filhos*



Reportagem: Crystal Cruz
Foto: Reprodução/Vídeo
The Huffington Post

* Livre tradução

Um programa criado por escoteiras dos Estados Unidos proporciona a manutenção do relacionamento entre presidiárias e seus filhos. Uma dessas felizardas foi Estelle Streich, libertada da prisão e pronta para se reunir com sua filha, que não chegou a perder o contato com a mãe graças a esta ajuda.

Estima-se que haja 10 milhões de crianças com pais encarcerados nos Estados Unidos. Estas, segundo a reportagem da Azfamily, são mais propensas a sofrer de depressão, ansiedade, síndrome pós-traumática de estresse e a se envolver em comportamentos criminosos - riscos que as escoteiras visam reduzir através do programa Beyond Bars . O Beyond Bars existe há 20 anos, e auxilia coordenando visitas regulares entre mães presas e filhos.

Estelle viu sua filha de 8 anos, Nance Haillee, apenas uma vez por mês, enquanto esteve reclusa por três anos no presídio feminino de Perryville, mas disse que esses momentos foram fundamentais na manutenção da sua relação.

"Embora nós passássemos apenas duas horas juntas em cada encontro, foi o suficiente para manter o vínculo entre nós", disse Streich ao Azfamily.com.

O programa Behind Bars é, muitas vezes, o único recurso dado aos pais de baixa renda encarcerados para poderem ver seus filhos, pois é frequente que não tenham recursos financeiros para pagar a viagem em prisões localizadas em áreas remotas.

Enquanto algumas pessoas sejam céticas sobre os benefícios de se expor crianças à vida na prisão, algumas delas, que foram obrigadas a crescer sem os pais, dizem que encorajar tais visitas é crítico.

"Nós temos que resistir à tentação de menosprezar a relação entre pais e filhos em famílias de indivíduos que já foram condenados por um crime", escreveu o editor do  The Chicago Reporter, Alden K. Loury, que não conheceu seu pai até completar 20 anos . "Pais encarcerados são pais de qualquer maneira, e as relações fraturadas resultantes de suas ações têm um efeito profundo sobre os filhos, até a idade adulta."

Nenhum comentário:

Postar um comentário