A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Homem amputado escala monte Kilimanjaro para mostrar o exemplo da superação


Reportagem: Mission Kilimanjaro
Foto: N/A
The Huffington Post

Kyle Maynard é um americano que nasceu com uma doença chamada amputação congênita, em que os bebês nascem com as mãos e pernas mais curtas. Mesmo com essas deficiências, ele fez carreira como atleta de luta greco-romana, artes marciais, escritor e palestrante.

Recentemente, Kyle conseguiu mais uma façanha: escalou o monte Kilimanjaro (o mais alto do continente africano) e se tornou o primeiro amputado quadraplégico do mundo a escalar o pico desse monte sem qualquer ajuda. Para tanto, ele improvisou tiras de pneus nos membros (veja a foto acima) e realizou a escalada de 5.895 metros rastejando até o topo! 

Kyle realizou a escalada junto com outros companheiros que possuem limitações físicas - caso de um ex-sargento ferido na guerra - para inspirar pessoas com deficiências, e mostrar-lhes que a vida é feita de superações, e que a melhor maneira de viver é buscar desafios que o motivem a se empenhar com todas as forças. 

Para Kyle, sua vida nunca foi diferente: "meus pais me criaram com esse tipo de atitude, de que minhas limitações físicas estavam lá, mas nunca afetariam a minha vida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário