A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Médicos realizam "milagre" e curam uma mulher da cegueira



Reportagem: Christine McConnville
Foto: Christopher Evans
Boston Herald
http://bostonherald.com.nyud.net/news/regional/view.bg?&articleid=1360459&format=&page=1&listingType=Loc#articleFull

* Livre tradução resumida

Mercy Muzmara, uma professora de 35 anos da Zâmbia, África, voltou a enxergar depois de 3 anos. Ela realizou uma cirurgia no Massachussets Eye and Ear Infirmary que a curou após ter sido desacreditada por médicos do seu país. Ela  perdeu a vista após uma violenta reação a um antibiótico, que teve acabou por fundir suas pálpebras aos globos oculares. Graças a uma cirurgia de implante de uma córnea artificial no olho esquerdo - que durou 6 horas e contou com uma equipe de especialistas renomados, dentre eles o inventor da córnea artificial, Dr. Claes Dohlman - ela finalmente voltou a enxergar.

"É um milagre, um verdadeiro milagre", disse Mercy durante exames de rotina feitos após a cirurgia. "Eu pensava que milagres fossem estórias da Bíblia, mas são reais. Um aconteceu comigo".

Antes uma ávida leitora, Mercy Muzmara passou por apuros quando seu marido morreu no ano passado. Mãe de três crianças, ela não mais conseguia realizar tarefas domésticas simples. Em pouco tempo, teve depressão e fobia de sair de casa.

Foi graças a um médico americano que estava em missão na Zâmbia, que ela descobriu uma possibilidade de voltar a enxergar. Dr. P. Jeff Colquhoun, médico de Michigan, conseguiu levantar os recursos para trazer Mercy para os Estados Unidos e realizar o procedimento cirúrgico, que foi feito há mais ou menos um mês. O gasto foi de aproximadamente 50 mil dólares, sendo a maior parte bancada por um fundo filatrópico.

Hoje, Muzmara retornou ao seu país. Ela pretendia visitar o túmulo de seu falecido esposo e finalmente rever suas crianças (2 filhas e um filho). "Vou erguê-los e abraçá-los".

Nenhum comentário:

Postar um comentário