Reportagem: msnbc
Foto: Arquivo pessoal
msnnbc Giving
Foto: Arquivo pessoal
msnnbc Giving
A história de Rachel Beckwith já foi contada neste blog (Leia aqui e depois aqui). A última notícia, publicada em meados de julho, anunciava uma arrecadação total de US$ 540 mil. Quase um mês se passou e a campanha não perdeu o ímpeto. Rachel conseguiu US$ 1 milhão para a Charity:Water, ONG que ajuda a levar água a locais inóspitos da África.
*Livre tradução resumida
Rachel Beckwith jamais poderia imaginar que deixaria um legado de mais de 1 milhão de dólares para a caridade. Sua meta era levantar 300 dólares no seu nono aniversário para a Charity:Water, chegando próxima da meta antes de sua trágica morte.
De lá pra cá, amigos, membros da sua igreja e pessoas do mundo inteiro decidiram continuar de onde ela parou. Na última sexta-feira, o montante de donativos passou de 1 milhão de dólares.
"Estamos maravilhados com a resposta", disse a gerente de comunicações da Charity:Water. "É de longe a maior arrecadação de fundos da história da nossa organização".
A Charity:Water trabalha para levar água potável às pessoas de países em desenvolvimento.
Após a trágica morte de Rachel, a arrecadação dos fundos da campanha da menina se tornou notícia em âmbito local, regional e mundial, e inspirou dezenas de milhares de doadores - a maioria anônimos.
"Para a pequena e inspiradora menina com o maior dos corações", escreveu um doador anônimo.
"Em honra à memória de Rachel, dos grandes valores pelos quais ela viveu e os melhores votos à sua família, para que continue mantendo aceso o sonho dela. Com muito amor, da Noruega", escreveu outra doadora, Hannah Walle Hunter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário