A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

domingo, 28 de agosto de 2011

Resgate de idosos na cidade de Porto União comove a cidade




O fato aconteceu há uma semana, na cidade de Porto União, em Santa Catarina. Quatro homens da mesma família estavam no lugar certo e na hora certa, mais precisamente na casa da avó de João Donczyk, que estava com o padrasto, Evandro Figueira. Ambos são bombeiros militares e almoçavam com os parentes, Elias Stchuk e Reginaldo Stchuk (respectivamente tio e primo de João).

Ao escutarem gritos do lado de fora, saíram para verificar e perceberam um casal de idosos cercado por um incêndio dentro da própria casa. Por serem de idade avançada, elas precisavam de apoio para conseguir escapar. Como o fogo começou pela parte da frente, os homens entraram pela parte de trás, antes que as chamas consumissem a cozinha. Precisaram retirar uma velhinha carregada no colo, e João ainda retornou para soltar o cachorro, que estava preso à coleira, tendo sido inclusive mordido pelo animal, que estava muito assustado e foi "perdoado" pelo bombeiro. Toda a operação foi realizada apenas com as roupas do corpo, sem qualquer equipamento especial próprio para situações como essa.

A estória correu a cidade, e o jornal A Notícia recebeu e-mails de vários leitores na semana, parabenizando a família, uma "família de heróis que merece ser reconhecida dentro do Estado", segundo um dos moradores.


Texto: Caroline Stinghen
A Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário