A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Homem impede sequestro de menina e é inundado por donativos



Reportagem: Rheana Murray
Foto: Susan Montoya Bryan
NY Daily News

*Livre tradução resumida

A atitude heróica de um americano do estado do Novo México ao resgatar uma menina de 6 anos das garras de um sequestrador é uma prova de que boas ações não passam despercebidas.

Policiais e jornalistas tem sido bombardeados com pedidos de pessoas querendo o endereço de Antonio Diaz Chacon para mandar cartões de agradecimento e dinheiro.

Antonio, 24 anos de idade e mecânico por ofício, tem duas filhas - uma de sete e outra de cinco anos de idade. Depois de sua atitude, passou a receber pedidos de pessoas para criar uma poupança onde possam ser depositadas as doações que permitam ajudar a financiar os estudos de suas filhas.

Segundo o próprio, o resgate aconteceu por uma sequência de eventos coincidentes.

Ele deixou o trabalho mais cedo naquele dia e, se não fosse o fato de sua máquina de lavar roupas estar quebrada, ele não teria ido à casa de parentes que moram na mesma rua onde um homem tentou raptar uma garotinha.

Ele viu o criminoso agarrar a menina e jogá-la na sua van azul. "O jeito como ele a pegou e empurrou para dentro do carro me fez perceber que algo estava errado", diz Antonio.

Imediatamente, sua esposa ligou para a emergência (911), enquanto o próprio pulou para sua caminhonete preta e começou a perseguição. O sequestrador tentou ziguezaguear no meio de um parque de trailers para tentar escapar, mas acabou colidindo em um posto telefônico e fugiu logo em seguida. Antonio parou a caminhonete e resgatou a menina da van, sem ferimentos.

O pai da vítima disse à imprensa que atitudes como a de Antonio Diaz Chacon provam que boas pessoas ainda existem, e que foi muita sorte a menina ter um pai mais novo por perto. A polícia concorda. "A menina teve muita sorte. Podemos apenas supor o que poderia ter acontecido a ela. Por todo o país acontecem crimes assim e eles geralmente não terminam bem".

O criminoso foi preso mais tarde pela polícia, ao retornar ao veículo quebrado. Foi acusado de rapto, abuso infantil e adulteração de provas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário