A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

terça-feira, 2 de agosto de 2011

A americana que ajuda a encontrar pessoas desaparecidas*


Reportagem: Suzanne Laurent
Foto: Derry News
Derry News
http://www.derrynews.com/local/x1443107876/Londonderry-woman-helps-find-missing-people

* Livre tradução resumida

Cynthia Caron jogava cartas com amigas há sete anos atrás, quando uma delas mencionou uma filha de outra amiga, que estava desaparecida já há 13 anos.

Sensibilizada com o que ouvira, Caron postou um banner na sua página do MySpace com a foto e dados para contato da família da menina. Embora a criança nunca tenha sido encontrada, a caixa de e-mails de Cynthia foi inundada com pedidos de outras pessoas pedindo que ela fizesse outros banners de pessoas desaparecidas.

Desde então, ela fundou uma organização, a LostNMissing ("Perdidos e Desaparecidos"), baseada na cidade de Londonderry e dedicada a auxiliar famílias na busca por jovens e adultos sumidos.

"Eu estava dentro de um supermercado e vi pessoas entrando e saindo da loja sem sequer olharem para o mural de avisos de pessoas desaparecidas."

Ela diz que ao ver a cena, pensou que as pessoas talvez tivessem perdido a sensibilidade em relação ao fato de que pessoas podem desaparecer. "Também percebi que os cartazes de adultos desaparecidos eram muito raros".

Isto foi há seis anos atrás. A LostNMissing conta, atualmente, com uma equipe de 27 voluntários espalhados por todo o território americano.

"Todo ano, aproximadamente 300 pessoas desaparecem nos EUA. Deixamos para a polícia o papel ativo na busca, o que fazemos é criar cartazes para as famílias para que elas possam divulgá-las".

[...] A organização possui uma taxa de sucesso de 99% na localização de jovens e adolescentes, e de 86% no caso de pessoas mais velhas

Além de ajudar as famílias com cartazes, a organização de Cynthia ajuda a criar cerimônias de luto quando as pessoas não são encontradas, e ajudam a levantar fundos para as famílias que precisam de dinheiro.

Por ser uma entidade sem fins lucrativos, a LostNMissing sobrevive basicamente de doações. [...] Alguns dos membros são de famílias que foram ajudadas pela associação e que pedem para trabalhar como uma forma de agradecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário