A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Suicida que foi salvo por desconhecido encontra seu salvador

Jonny Benjamin has been reunited with the 'Mike' the Good Samaritan - real name Neil Laybourn

Há alguns dias publiquei aqui mesmo a história de um suicida que tinha sido salvo por um desconhecido e agora procurava-o para agradecer pessoalmente aquele gesto. Ele se lembrava vagamente do nome, mas o apelo correu o mundo e ele finalmente encontrou seu salvador. O reencontro foi emocionante, e o "bom samaritano" não se chamava Mike, como apareceu na campanha, e sim Neil.

"Em direto para o programa televisivo, Neil disse que nunca se esqueceu do homem que tinha ajudado. 'Pensava muito nele, principalmente nos primeiros meses', conta. 'Depois, esporadicamente, perguntava-me o que teria acontecido se eu não estivesse ali, o que é que ele andaria a fazer, onde estaria, se estaria bem, se teria tentado o mesmo outra vez...'"

Atualmente, Jonny Benjamin é um ativista pelo estudo e tratamento da esquizofrenia, uma doença que, segundo os dados, afeta uma em cada duzentas pessoas no Reino Unido." (Boas Notícias - Portugal)

Reportagem: Boas Notícias - Portugal/Daily Mail
Foto: Rethink Mental Illness
Daily Mail/Boas Notícias - Portugal

Médico percorre 10 quilômetros na neve para salvar um paciente!

Traffic nightmare: Weather conditions in the South left many commuters trudging home after abandoning their cars

Dr. Zenko Hrynkiw é um exemplo do verdadeiro médico. Ele estava no Brookwood Medical Center quando recebeu uma ligação dizendo que era requisitado para uma cirurgia de emergência num outro hospital, distante 10 quilômetros dali. Detalhe: Dr. Zenko é o único cirurgião especialista em cérebro da região do Alabama.

O problema é na saída surgiu uma forte tempestade de neve que simplesmente parou o trânsito, impedindo o médico de chegar ao local de destino. Dr. Zenko então informou as autoridades policiais para que tentassem buscá-lo, mas não conseguiu ficar parado. Ele simplesmente caminhou dez quilômetros para poder chegar a tempo de realizar o procedimento cirúrgico. O paciente se recupera bem, mas muito provavelmente não estaria vivo se não fosse a fibra deste valoroso médico!

Reportagem: AP
Foto: AP
Daily Mail

Filhote de lontra se torna viral nas imagens em que dorme no colo da mãe


No link abaixo vocês encontram os vídeos também!

Reportagem: F5
Foto: Divulgação/Monterey Bay Aquarium
Folha de São Paulo


Alunos de Harvard ajudam brasileiros a entrar em universidades americanas

Alunos de Harvard e brasileiros visitam o Museu Afro durante visita a São Paulo - Nilton Fukuda/Estadão

Uma iniciativa muito bacana e necessário para qualificar nossos jovens. A questão é saber se eles voltam ou acabam ficando por lá...

Reportagem: Bárbara Ferreira Santos
Foto: Nilton Fukuda
O Estado de São Paulo

Cidadade catarinense distribui mudas de flores à população

Itajaí distribui mudas de flores a partir desta sexta-feira Carlos Edler/Agencia RBS

Uma iniciativa para deixar a cidade mais colorida!

Reportagem: O Sol Diário
Foto: Carlos Edler
Diário Catarinense

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

O homem que parou o deserto!


Uma ideia simples e incrível! Conheçam Yacouba Sawadogo e sua técnica de reflorestamento de solo seco!
Ótima matéria do Só Notícia Boa!

Reportagem: Só Notícia Boa
Foto: Reprodução/Connect4Climate
Só Notícia Boa

O poder de palavras e atitude para um jovem suicida


Em 2008, o britânico Johnny Benjamin tentou saltar da ponte de Waterloo, em Londres. O suicídio teria se consumado não fosse a bondade de um estranho que passava no local naquele momento. Confira a estória de Johnny e como sua vida mudou a partir daquele momento!

Reportagem: Boas Notícias Portugal
Foto: N/D
Boas Notícias - Portugal

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Mãe com doença incurável deixa mensagens para o filho abrir nas datas especiais


Praticamente condenada por um câncer -sempre ele - uma mãe preocupada com o desalento do seu pequeno filho decidiu tomar algumas atitudes para que ele não se esqueça dela. Rowena descobriu um câncer apenas um mês depois de ter dado à luz ao seu primogênito, Freddie.

Com o tempo que lhe resta, Rowena gravou um CD com suas músicas favoritas, palavras de cuidados e já pensa em escrever algumas histórias infantis para serem gravadas em vídeo.

Mas o que chama a atenção são os cartões feitos por ela mesma. Freddie receberá um cartão em todos os seus aniversários e no dia de Natal até que complete 21 anos. Há também cartões para datas especiais como o primeiro dia na escola, formaturas e até o dia do casamento. Eventos que Rowena provavelmente - e infelizmente - não poderá participar. 

Dentro de cada cartão estão contidas mensagens positivas e conselhos para o filho. É uma tarefa difícil emocionalmente, mas Rowena diz que não pode perder tempo chorando.

Rowena deixou também uma placa afixada em uma árvore, onde se pode ler os dizeres: "Para Phil (seu marido) e Freddie...a morte não existe. As pessoas morrem somente quando nos esquecemos delas. Se puderem se lembrar de mim, estarei sempre com vocês".

Reportagem: Jill Foster
Foto: Paul Cosans/Zenpix Ltd
Daily Mail

Skateinstan: uma revolução social no Afeganistão


O projeto Skateinstan já havia sido noticiado aqui. Uma revolução no sentido em que as meninas também podem participar e que há crianças de todas as classes sociais participando do projeto. Nesta reportagem do Daily Mail, o que chama a atenção são as fotos, com as crianças se divertindo com os trajes típicos de sua terra natal. Vale conferir!

Reportagem: Daily Mail Reporter
Foto: Skateinstan
Daily Mail

Cachorro guarda menino que ficou perdido por 12 horas


Cães são animais surpreendentes...

Reportagem: Gustavo Werneck
Foto: Tulio Santos
Estado de Minas

Esquecendo as diferenças, israelenses doam agasalhos a sírios refugiados

O cartaz da foto acima diz  "A equipe do Shimshon é voluntária pelo 'outro'"..
Reportagem:ItonSheli/Kariane Costa
Foto: n/d
Só Notícia Boa

No meio da peça, ator pede colega em casamento


"[...] Bem, senhoras e senhores, normalmente este show continuaria com Peter Pan assistindo Wendy e dando-lhe um beijo. No entanto, este não é um show normal nesta noite. Não é Peter Pan olhando para Wendy e a pedindo um beijo. É Sandor Sturbl, um holandês de 28 anos, olhando para Lilly-Jane o amor de sua vida."

Reportagem: Luisa Ikemoto
Foto: Facebook
Estado de Minas



quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Médico se veste como sem-teto e atende moradores de rua desde 1992


Doutor Jim Withers, um exemplo do que a medicina pode ser quando aliada ao verdadeiro espírito de compaixão. Natural de Pittsburgh, nos EUA, ele já se sentia consternado com a situação dos moradores de rua de sua cidade desde a época em que dava plantões no hospital.

Munido de boa vontade e um autêntico sentimento de altruísmo, ele se dispôs a percorrer as ruas da cidade durante a noite e prestar atendimento médico gratuito aos sem-teto que encontrava. Para tanto, contou com a ajuda de um deles - Mike Sallows - para conquistar a confiança dos pacientes desassistidos. Mike recomendou a Jim que se vestisse como um morador de rua e que também "não se comportasse como um babaca".

Jim acatou os conselhos e pôs mãos à obra. Durante estes mais de 22 anos, ele estima que já tratou de mais de 26 mil pessoas. Seu trabalho chamou a atenção de outros abnegados e hoje ele consegue voluntários para ajudá-lo na missão cinco vezes por semana, graças ao projeto - Operation Safety Net - uma entidade sem fins lucrativos pioneira no atendimento a moradores de rua.

Doutor Withers mal podia adivinhar que seu projeto de beneficência inspiraria mais de 90 países a também terem suas unidades de assistência médica voltados para os sem-teto. O projeto ainda apresenta a vantagem de desafogar as emergências dos hospitais e também criar laços que ajudem estas pessoas a criar coragem para deixar as ruas.

Hoje, com o reconhecimento do seu trabalho, Jim não mais precisa se vestir como um sem-teto. Todos o conhecem e o reconhecem como um verdadeiro herói.

"Eu creio que a verdadeira cura é a formação de uma comunidade, uma comunidade que que olha cada indivíduo pelo seu valor. Todos juntos pertencemos a esta comunidade".

Reportagem: Daily Mail Reporter
Foto: Youtube/Nation Swell
Daily Mail

Morador de abrigo passa em 4º lugar no vestibular


Não deixem de ler a história de superação do Helder!

Reportagem: G1 CE
Foto: Arquivo Pessoal
G1

Bombeiro salva vida de filhote num incêndio


"O salvamento comoveu os utilizadores da plataforma Reddit, onde a fotografia foi, inicialmente, partilhada, há cerca de uma semana. ´É por isto que somos bombeiros´, pode ler-se na legenda da imagem ali publicada."

Reportagem: Boas Notícias - Portugal
Foto: Arquivo
Boas Notícias - Portugal

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Grupo de chefs famosos cria evento para reduzir desperdícios de alimentos


Visando dar um fim mais adequado aos alimentos das feiras que são descartados no fim, um grupo de chefs consagrados como Alex Atala e Janaína Rueda criou um evento - o Disco Xepa - para resgatar 24 quilos de vegetais que, apesar de próprios para o consumo, iriam parar no lixo. Saladas, macarrão com legumes e até bruschettas foram feitas a partir dos alimentos coletados.

É de estarrecer o dado que o grupo informa: 64% dos alimentos plantados no país são descartados ao longo da cadeia produtiva! Isto inclui, obviamente, as feiras livres.

Reportagem: Folha de São Paulo
Foto: Diro Blasco/Ed Farina
Folha de São Paulo

Viúvo se comove ao ver um casal de namorados e paga a conta do jantar


Um causo do mundo real que mais parece ter saído de filmes. Um canadense, Lee Ballantyne, estava jantando num restaurante pela primeira vez só desde que sua esposa, Carol, faleceu de câncer no final do ano passado. Ele então se deparou com um casal  que o fez lembrar dos tempos felizes do casamento.

Num gesto de generosidade, Lee decidiu pagar o jantar daquele jovem casal, deixando um bilhete com o proprietário no qual explicava suas razões. Também pediu para que a boa ação fosse passada para frente. Nem é preciso dizer que o casal ficou maravilhado com a atitude. O proprietário, antes de entregar o bilhete, bateu uma foto e depois postou na Internet, onde obviamente se tornou um viral.

Muita gente contestou a autenticidade e/ou as boas intenções de Lee Ballantyne. Coube então ao filho, Jason, dar seu testemunho de que sim, "não só a estória é verdadeira como também se trata de pessoas reais lidando com uma perda devastadora" - uma referência à morte de sua mãe e à falta de educação de alguns comentaristas.

Abaixo, a tradução do bilhete do sr. Ballantyne:

" Olá. Vocês não me conhecem, mas minha linda esposa de um casamento de 43 anos faleceu na última semana. Esta noite, eu jantei sozinho pela primeira vez (desde que ela partiu). Vocês me fizeram lembrar de nós há muitos anos atrás. Por favor, permitam-me pagar o jantar de vocês. Aproveitem! Isso irá colocar um sorriso no rosto da Carol e também me deixa feliz...por enquanto. Feliz Ano Novo! Lee B. [...]"

Reportagem: David McCormack
Foto: n/a
Daily Mail

Pioneiros, médicos suecos realizam transplantes de útero de doadores vivos


Uma técnica pioneira que permitirá a mulheres sem útero engravidarem.

Reportagem: BBC Brasil
Foto: AP
BBC Brasil

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

O brasileiro que perdeu as pernas e fez do skate a sua recuperação


A matéria é de um jornal britânico, mas o personagem é brasileiro. O curitibano Italo Romano virou assunto do tablóide como exemplo de superação. Ele teve as pernas amputadas quando era adolescente por conta de um acidente com trem, mas isso não o impediu de continuar praticando seu hobby (e hoje profissão): andar de skate. Vejam as proezas de Italo na reportagem e no vídeo abaixo!

Reportagem: Daily Mail Reporter
Foto: Reprodução/Vídeo
Daily Mail



Angélique Namaika: a congolesa que devolve a esperança


Através do amigo Pascoal chegamos à estória fantástica da irmã Angélique Namaika. Como foi ele quem descobriu a notícia, vou transcrever também as palavras dele: 

"Simplicidade e altruísmo! Com tão pouco é possível fazer tanto e nós com tudo que temos... Histórias como essas me deixam maluco! O que define as pessoas é o que elas fazem e não o que falam!"

Confiram no link abaixo e não esqueçam de assistir ao vídeo!

Reportagem: Por Dentro da África
Foto: Reprodução/Vídeo
Por Dentro da África

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Aos seis anos, ela criou uma ONG que já atendeu mais de 100 mil pessoas


Enfim, depois de tantos exemplos vindos dos EUA, temos um case brasileiro! Que o exemplo da Beatriz possa inspirar as novas gerações! Não deixem de conferir a matéria!

Reportagem: Olívia Freitas/Patrícia Trudes da Veiga
Foto: Zanone Fraissat
Folha de São Paulo

Clientes ajudam garçonete a retornar aos estudos!


Conheçam a estória de Abigail e um gesto nobre por parte de desconhecidos que compartilharam suas vidas com ela!

Reportagem: Lincoln Journal Star
Foto: Morgan Spiehs
Boas Notícias - Portugal

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Amigos para sempre


Uma dica para se manter amizades fortes e duradouras!

Reportagem: Ângela Kempfer e Anny Malagolini
Foto: Arquivo pessoal
Campo Grande News

Matilde, a vigilante da madrugada.


Com vocês, Matilde - que ganhou um "emprego" depois de viver como sem-teto.

Reportagem: Anny Malagolini
Foto: n/a
Campo Grande News

Um pássaro e um cão brincando juntos. Incrível!

Bom dia! ;)

Reportagem: Só Notícia Boa
Vídeo: Youtube
Só Notícia Boa
http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4267&catid=53&Itemid=26