A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Viúvo se comove ao ver um casal de namorados e paga a conta do jantar


Um causo do mundo real que mais parece ter saído de filmes. Um canadense, Lee Ballantyne, estava jantando num restaurante pela primeira vez só desde que sua esposa, Carol, faleceu de câncer no final do ano passado. Ele então se deparou com um casal  que o fez lembrar dos tempos felizes do casamento.

Num gesto de generosidade, Lee decidiu pagar o jantar daquele jovem casal, deixando um bilhete com o proprietário no qual explicava suas razões. Também pediu para que a boa ação fosse passada para frente. Nem é preciso dizer que o casal ficou maravilhado com a atitude. O proprietário, antes de entregar o bilhete, bateu uma foto e depois postou na Internet, onde obviamente se tornou um viral.

Muita gente contestou a autenticidade e/ou as boas intenções de Lee Ballantyne. Coube então ao filho, Jason, dar seu testemunho de que sim, "não só a estória é verdadeira como também se trata de pessoas reais lidando com uma perda devastadora" - uma referência à morte de sua mãe e à falta de educação de alguns comentaristas.

Abaixo, a tradução do bilhete do sr. Ballantyne:

" Olá. Vocês não me conhecem, mas minha linda esposa de um casamento de 43 anos faleceu na última semana. Esta noite, eu jantei sozinho pela primeira vez (desde que ela partiu). Vocês me fizeram lembrar de nós há muitos anos atrás. Por favor, permitam-me pagar o jantar de vocês. Aproveitem! Isso irá colocar um sorriso no rosto da Carol e também me deixa feliz...por enquanto. Feliz Ano Novo! Lee B. [...]"

Reportagem: David McCormack
Foto: n/a
Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário