A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Suicida que foi salvo por desconhecido encontra seu salvador

Jonny Benjamin has been reunited with the 'Mike' the Good Samaritan - real name Neil Laybourn

Há alguns dias publiquei aqui mesmo a história de um suicida que tinha sido salvo por um desconhecido e agora procurava-o para agradecer pessoalmente aquele gesto. Ele se lembrava vagamente do nome, mas o apelo correu o mundo e ele finalmente encontrou seu salvador. O reencontro foi emocionante, e o "bom samaritano" não se chamava Mike, como apareceu na campanha, e sim Neil.

"Em direto para o programa televisivo, Neil disse que nunca se esqueceu do homem que tinha ajudado. 'Pensava muito nele, principalmente nos primeiros meses', conta. 'Depois, esporadicamente, perguntava-me o que teria acontecido se eu não estivesse ali, o que é que ele andaria a fazer, onde estaria, se estaria bem, se teria tentado o mesmo outra vez...'"

Atualmente, Jonny Benjamin é um ativista pelo estudo e tratamento da esquizofrenia, uma doença que, segundo os dados, afeta uma em cada duzentas pessoas no Reino Unido." (Boas Notícias - Portugal)

Reportagem: Boas Notícias - Portugal/Daily Mail
Foto: Rethink Mental Illness
Daily Mail/Boas Notícias - Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário