A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Médico se veste como sem-teto e atende moradores de rua desde 1992


Doutor Jim Withers, um exemplo do que a medicina pode ser quando aliada ao verdadeiro espírito de compaixão. Natural de Pittsburgh, nos EUA, ele já se sentia consternado com a situação dos moradores de rua de sua cidade desde a época em que dava plantões no hospital.

Munido de boa vontade e um autêntico sentimento de altruísmo, ele se dispôs a percorrer as ruas da cidade durante a noite e prestar atendimento médico gratuito aos sem-teto que encontrava. Para tanto, contou com a ajuda de um deles - Mike Sallows - para conquistar a confiança dos pacientes desassistidos. Mike recomendou a Jim que se vestisse como um morador de rua e que também "não se comportasse como um babaca".

Jim acatou os conselhos e pôs mãos à obra. Durante estes mais de 22 anos, ele estima que já tratou de mais de 26 mil pessoas. Seu trabalho chamou a atenção de outros abnegados e hoje ele consegue voluntários para ajudá-lo na missão cinco vezes por semana, graças ao projeto - Operation Safety Net - uma entidade sem fins lucrativos pioneira no atendimento a moradores de rua.

Doutor Withers mal podia adivinhar que seu projeto de beneficência inspiraria mais de 90 países a também terem suas unidades de assistência médica voltados para os sem-teto. O projeto ainda apresenta a vantagem de desafogar as emergências dos hospitais e também criar laços que ajudem estas pessoas a criar coragem para deixar as ruas.

Hoje, com o reconhecimento do seu trabalho, Jim não mais precisa se vestir como um sem-teto. Todos o conhecem e o reconhecem como um verdadeiro herói.

"Eu creio que a verdadeira cura é a formação de uma comunidade, uma comunidade que que olha cada indivíduo pelo seu valor. Todos juntos pertencemos a esta comunidade".

Reportagem: Daily Mail Reporter
Foto: Youtube/Nation Swell
Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário