A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O cachorro que foi viver junto ao seu dono, no cemitério*


Reportagem: LV7
Foto: La Voz
LV7

* Livre tradução

Por vezes, a realidade supera a ficção, e é exatamente isto que vem acontecendo em Córdoba, na Argentina. Um cachorro chamado "Capitán" abandonou sua casa há 6 anos para ficar próximo de seu dono já falecido, no cemitério.

Tudo começou quando o dono, Miguel, perdeu a vida em um hospital no dia 24 de março de 2006. Alguns dias depois, Capitán se afastou da casa e simplesmente desapareceu. Só foi encontrado novamente quando a viúva e o filho foram até o cemitério para visitar o túmulo e encontraram o animal lá. Segundo a esposa, Verónica, assim que os avistou, o cachorro se aproximou deles latindo, como se estivesse chorando.

Uma semana depois, Verónica foi novamente ao cemitério e dessa vez Capitán retornou para casa com os donos. Mas algum tempo depois, desapareceu novamente. Retornou para perto do dono.

Ninguém consegue explicar como o cão conseguiu encontrar o túmulo de Miguel, já que no dia do enterro Capitán ficara em casa. O diretor do cemitério diz que ele apareceu sozinho, deu voltas por todo o local até encontrar o túmulo de Miguel. Todo dia, às 6 da tarde, Capitán se prostra em frente ao lugar onde seu dono foi enterrado.

"Todos dizem que é uma bela história. Eu acredito na fidelidade do cachorro, mas agora o vejo com muito mais afeto. [...] eu sinto que ele está com meu marido".

Nenhum comentário:

Postar um comentário