Reportagem: Ron Dicker
Foto: First Clover Leaf Bank
The Huffington Post
* Livre tradução resumida
Um garoto norteamericano residente em uma pequena cidade do estado de Illinois chamou a atenção da imprensa pelo seu ato de bondade.
Wyatt Erber, 8 anos, ganhou um concurso de caça ao tesouro promovido pelo banco First Clover Leaf Bank e doou o prêmio, de mil dólares, para a família de Cara Kielty, 2 anos, que luta contra câncer. A família é vizinha deles.
A mãe conta que o garoto ficou extremamente consternado quando soube que Cara havia sido diagnosticada com leucemia. Apesar da idade, Wyatt já sabe a gravidade da doença. Ao ser perguntado sobre a sua atitude, o garoto deu uma resposta típica de criança: "Eu queria doar o dinheiro para eles. Eu simplesmente não sabia o que fazer com o dinheiro."
O ato deixou a comunidade maravilhada, e a doação foi confirmada pela porta-voz do banco, Rachel Case, que afirmou: "Não conheço outra criança de 8 anos que faria isso".
A mãe de Cara, Trisha Kielty, revelou os detalhes do telefonema recebido de Wyatt:
"Ele queria saber quantas sessões de quimioterapia poderiam ser comprados com mil dólares. Fiquei sem reação e sem saber o que responder".
Wyatt ganhou ajuda de um grupo - Edwardsville Neighbors In Need - o qual também doou a mesma quantia para a família de Cara. Segundo o Huffington Post, a menina tem ainda dois anos e meio de tratamento pela frente, mas vem respondendo bem ao tratamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário