A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Superação e solidariedade após um trágico acidente...


Reportagem: The Huffington Post
Créditos para Ann Zevely e Deanne Goodman
Foto: Reprodução/Vídeo
The Huffington Post
http://carlsbad.patch.com/articles/walking-with-anthony-spinal-chord-injury-project-walk#video-8398291

Anthony Purcell é um jovem americano que quebrou o pescoço em um acidente muito comum: estava mergulhando no mar e bateu a cabeça em um banco de areia. O acidente resultou em uma séria lesão medular que o deixou paralisado do peito para baixo.

Ao saber que não poderia mais andar, Anthony entrou em depressão. No entanto, um ano e meio após o acidente, o jovem de 23 anos possui uma nova perspectiva de vida. Ele e sua mãe, Micki, criaram o projeto Walking With Anthony, uma entidade sem fins lucrativos que foca não apenas na recuperação do próprio Anthony como  Andar sem fins lucrativos com Anthony na de outras pessoas que também tenham sofrido lesões na medula espinhal.

A fundação ajuda a levantar o dinheiro para custear despesas na recuperação da medula espinhal de outras pessoas. "O seguro não cobre esse prejuízo", explica Micki. "Normalmente, [depois de uma] média de 20 dias você é enviado para casa para viver o resto de sua vida em uma cadeira de rodasDepois de ter me envolvido com este projeto, percebi que você não tem que viver em uma cadeira de rodas. Estas pessoas podem melhorar​​, viver de forma independente, ficar mais fortes e muitos até  voltar a andar. Isto requer, no entanto, uma tonelada de dinheiro para bancar os custos. "

Os equipamentos para programas de recuperação como os utilizados no projeto podem demorar entre cinco a 10 anos para ficar prontos e custarem US $ 100.000 por ano, diz Micki.

Purcell recuperou a sensibilidade plena e vem mostrando boa evolução desde que iniciou o tratamento. Ele continua com seu programa na esperança de um dia andar de novo, mas enfatiza que "as pequenas metas são o mais importante. Não é o resultado final, é a jornada que faz as coisas acontecerem." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário