A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Homem que ajudou motorista é salvo por ela alguns quilômetros depois*


Uma história incrível...quem assistiu à saga Matrix certamente se lembrará dos debates filosóficos sobre destino entre Neo, Morpheus e o Oráculo...

Reportagem: Mary Lynn Smith/Paul Walsh
Star Tribune

* Livre tradução resumida

Um canadense - Victor Giesbrecht - que dirigia em companhia da esposa por uma rodovia americana viu duas mulheres em apuros à beira da estrada, com o pneu do carro furado. Imediatamente, ele parou e perguntou se poderia ajudar, uma atitude que surpreendeu as motoristas, Sara Berg e sua prima, Lisa Meier. Elas contam na reportagem que ficaram extremamente agradecidas, pois é muito difícil as pessoas pararem para ajudar hoje em dia, e nunca se sabe o que pode acontecer.

Ao completar o serviço, Victor despediu-se de Sara Berg com um aperto de mãos e uma frase que se revelou uma profecia alguns quilômetros mais tarde: "Alguém lá em cima me colocou no lugar certo na hora certa", disse, referindo-se à ajuda prestada.

Ambas as famílias seguiram viagem e, depois de alguns minutos, Sara Berg passou pela caminhonete dos Giesbrechts, que estava encostada. Ela voltou, pois pensou que eles pudessem ter esquecido alguma coisa. Não era nada disso. A esposa de Victor acenava freneticamente, pois o marido havia, aparentemente, sofrido um ataque cardíaco.

Sorte ou coincidência, Sara Berg, a mulher a quem Victor havia ajudado é enfermeira certificada e rapidamente começou a realizar os procedimentos de emergência - massagem cardiovascular, depois completada por respiração boca-a-boca feita por uma patrulheira, que atendeu primeiro ao chamado de emergência feito pela prima, Lisa Meier.

Victor Giesbrecht foi atendido cinco minutos depois, por uma equipe de emergência que chegou ao local com um desfibrilador e o removeu para o hospital.

Segundo o cardiologista Dr. Regis Fernandes, mais de 400 mil pessoas morrem nos Estados Unidos a cada ano de ataque cardíaco. O percentual de pessoas que sobrevivem fora do hospital é entre 1% e 6%, e a ausência de procedimentos de emergência como massagens cardiovasculares contribui muito para esse baixo percentual. Dr. Fernandes tem certeza de que os procedimentos feitos por Sara Berg ajudaram e muito a aumentar as chances de sobrevivência de Victor.

No entanto, Sara ainda se sente culpada: "Pode ser que o esforço feito para nos ajudar com o pneu furado tenha causado o ataque...no entanto, as pessoas nos dizem que talvez este incidente nos tenha colocado no lugar certo e na hora certa, justamente quando ele precisaria de ajuda".

Ann Giesbrecht, esposa de Victor, no entanto fez questão de emitir um comunicado através do hospital onde o marido está internado, dizendo que conversou com Sara e disse a ela: "Você na verdade salvou a vida dele".

Nenhum comentário:

Postar um comentário